Em outubro do ano passado, a GM trouxe para o Salão do Automóvel de São Paulo a versão C6 do Corvette, um carro com desempenho descomunal e que prometia sucesso absoluto entre os admiradores dos superesportivos.
Mas para a surpresa de todos, três meses após o salão, a montadora aparece com uma versão mais atraente e com desempenho fantástico: a versão 2006 do Z06 do Corvette, que será comercializada até o fim deste ano, sendo o carro de série mais potente já produzido pela GM em todos os tempos, e que foi desenvolvido com base na versão de competição do cupê, vencedora de várias provas internacionais, inclusive as tradicionais 24 Horas de Le Mans.
As linhas do novo Z06 se aproximam do C6, embora ainda existam pequenas diferenças. A entrada de ar no capô é uma delas. Diferenciam ainda os extratores de ar na traseira, as entradas de ar mais largas para refrigeração do motor e dos freios, além das rodas de liga leve de dez raios. Por dentro, o logo Z06 está estampado no contagiros e a instrumentação vem com manômetro de óleo. Além disso, o volante tem diâmetro menor para manobras mais rápidas e precisas, assim como convém a um superesportivo.
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O Corvette Z06 é simplesmente uma obra de arte da indústria automotiva. Com nível de sofisticação nunca visto antes, o cupê será equipado com motor LS7, de 7 litros de cilindrada, capaz de gerar 500 cavalos e nada mais, nada menos, que 67,0 kgfm de torque a 4.800 rpm. Segundo a GM, são números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e atingir a velocidade máxima de 305 km/h.
Esta é incrível: no Z06, até o som que sai pelo escapamento pode ser regulado conforme o gosto do motorista, pois o sistema dispõe de um conjunto de válvulas que reduz o nível de ruído. Para se tornar mais agarrado ao solo, a transmissão recebeu reforços estruturais e nova calibragem. E para contribuir com a estabilidade nas curvas, a bateria foi instalada na traseira, a fim de distribuir melhor o peso entre os eixos.
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Para aumentar a adrenalina do motorista, alguns itens de isolamento acústico do veículo e da regulagem elétrica dos bancos foram retirados, aumentando a impressão de que o superesportivo esteja em uma autêntica pista de competição.
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