Outro destaque do T4 é o sistema ?drive by wire? que possibilita maior eficiência e controle do veículo. Neste sistema o comando é dado pelo motorista ao acelerador eletrônico, que está ligado ao módulo de controle do motor (ECU). O módulo de controle, ao receber o comando vai analisar a melhor condição de funcionamento do motor para aquela posição do acelerador e demais variáveis apontadas pelos sensores. O motor apresenta também o sistema de segurança ?Limp Home? que reduz seu regime de trabalho no caso de detecção de falhas, preservando-o contra um dano mais grave.
Permanecem no lançamento do modelo 2006, os fatores que atraem os admiradores do Troller A carroceria de ?composite?, material composto utilizado em aplicações de alta tecnologia como aviões e carros esportivos, é imune à corrosão e resistente a impactos. O chassi é reforçado, construído com longarinas de perfil fechado, o diferencial traseiro possui o sistema ?Trac-Lok?, além de freios a disco e molas helicoidais nas quatro rodas. Pode ser observado ainda que o modelo atingiu a melhor relação de peso/torque do segmento chegando a 47,7 kg/kgf.m.
A estrutura do ?santantonio? e as barras laterais proporcionam a segurança do veículo, que é resistente a impactos, mesmo em trilhas onde é constante a freqüência de pedras, paus e arbustos. A suspensão traseira e dianteira com eixo rígido dificulta o desalinhamento do carro. Vantagens também são verificadas no fato de o eixo traseiro ser flutuante, evitando assim a fadiga da peça e conferindo-lhe maior vida útil.
O conforto do jipe Troller T4 é ampliado com a presença de ar-condicionado, trio elétrico e outros itens práticos. Também fazem parte do veículo estepe na tampa traseira e ?brake light?, faróis auxiliares e capota rígida removível. No modelo 2006 também serão destaques o novo painel de instrumentos (mostradores) e as novas rodas de alumínio. O Troller T4 2006, com motor eletrônico, será comercializado por R$ 80.960,00.