Fabricante e distribuidora de veículos de esporte motorizados, a BRP, incorporou uma novidade ao mercado brasileiro: o Can-Am Spyder Roadster.
Agora o Brasil figura entre os países onde é possível rodar com um triciclo diferente de tudo o que se tem no mercado.
Isto porque o triciclo, que mais se parece com uma moto futurista, alia o conforto e a segurança de um carro de alta categoria com o “design” moderno de última geração. Direcionado àqueles que se consideram “esportistas amadores” e que prezam pela aventura, mas sem abrir mão da segurança, o Can Am Spyder proporciona ao condutor a sensação de guiar uma potente motocicleta com o “glamour” (elegância) de ser o exclusivo nas estradas brasileiras.
O triciclo chama a atenção logo à primeira vista e é capaz de parar o trânsito por onde passa, atraindo olhares curiosos. Produzido no Canadá, o Spyder é impulsionado por um motor Rotax V2 de 998 cm³ capaz de gerar até 106 cv de potência a 8.500 rpm, enquanto o torque máximo é de 10,6 kgfm a 6.250. Com formato diferenciado (duas rodas na dianteira e uma na traseira), a dirigibilidade do triciclo também é diferenciada.
São 106 cv (cavalos), dois cilindros em “V”, 998 cm3 de cilindrada e injeção eletrônica. Seu sistema de estabilidade veicular, da sigla em Inglês VSS, reduz o risco da falta de controle e detecta imediatamente se houve perda de tração com o asfalto, corrigindo qualquer alteração.
Com o sistema de trocas de marchas instalado no lado esquerdo do guidão, o usuário pode cambiar com leves toques no botão, pois seu câmbio semi-automático o isenta do uso da embreagem.
De última geração, seu painel mostra os medidores de combustível, temperatura do motor e indicador ambiente e posição da marcha.
Para maior conforto, a máquina integra para-brisa, suporte traseiro, apoio para as costas e compartimento de carga de 44 litros, suficiente para dois capacetes.
O Spyder pode ser encontrado nas cores cinza, amarelo e vermelho. Seu preço médio é de R$ 76.000,00, aproximadamente.