Inspirado no consagrado sedã Malibu, o Chevrolet Traverse 2009 é uma das atrações no 25º Salão Internacional do Automóvel 2008, que acontece no Parque Anhembi (SP), a partir desta quinta-feira (30 de outubro), até o dia nove de novembro.

continua após a publicidade

A mostra servirá como clínica para medir a aceitação do público em relação ao utilitário-esportivo da marca.

O Chevrolet Traverse apresenta um perfil exclusivo e um projeto de linhas limpas, suaves e modernas, que caracterizam o novo visual global da marca. A grade cromada, os faróis e rodas com aro de 20 polegadas, além dos pára-choques envolventes e a carroceria alongada, compõem o desenho externo do veículo. E o interior do modelo reúne estilo refinado, tecnologia e atenção a detalhes.

Potente Motor

continua após a publicidade

Sob o capô do utilitário-esportivo da Chevrolet está um motor 3.6 litros “V6” a gasolina, com injeção direta, que esbanja eficiência e varia de potência de acordo com a versão.

O modelo com escapamento duplo desenvolve 292 cv de potência e 366 Nm de torque, enquanto o com escapamento simples gera 284 cv de potência e 343 Nm de torque.

continua após a publicidade

A transmissão do utilitário-esportivo da Chevrolet é a Hydra-Matic, automática, de 6 velocidades. O veículo possui ainda sistema AWD (All Wheel Drive), que oferece melhor tração em superfícies de baixa aderência. Sistemas avançados garantem maior segurança.

Dispositivos adicionais de frenagem incluem Válvula Proporcionadora Traseira Dinâmica (Dynamic Rear Proportioning -DRP), Servo-Freio Hidráulico (HBB) e Sistema Auxiliar de Frenagem em Situação de Pânico (PBA).

Além disso, também são de série vários dispositivos que melhoram a condução e a dirigibilidade, bem como a segurança, tais como sistema de controle eletrônico de estabilidade “StabiliTrak”; controle de tração; e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

O modelo está equipado com seis airbags de série e um sistema de sensor de capotamento da GM, que pode ativar os airbags laterais do tipo cortina (cabeça) e os pré-tensionadores do cinto de segurança, caso os sensores detectem um capotamento iminente.