Na frente, a inspiração foi o Camry, como pode ser visto na ampla grade que, no lugar do símbolo da marca, forma um leve ressalto que sobe em direção ao capô. Os faróis estão mais afilados, e o pára-choque tem entradas de ar mais contundentes. As laterais exibem "ombros" mais largos, porém se mantêm limpas, sem presença de vincos pronunciados.
Atrás, as lanternas – apesar dos novos traços – também conservam a identidade da nona geração. O pára-choque agora guarda refletores circulares. Suas medidas são praticamente as mesmas, com 4,54 metros de comprimento, 1,47 m de altura e 2,60 m de distância entreeixos. A largura cresceu seis centímetros e atinge 1,76 m.
Na Europa, o novo Corolla contará com gama de motores a gasolina e diesel. Movidos a gasolina são o 1.4, com 95 cv (cavalos) e o 1.6 16V, com 120 cv. E os Turbodiesel têm 1.4 litros e 88 cv ou 2.0 e 124 cv. As caixas de câmbio são três: manual de cinco ou seis velocidades e automática de cinco, com opção de trocas por borboletas atrás do volante.
Mas o novo Corolla brasileiro deverá ter muito do europeu. Algumas unidades flagradas em testes exibem rodas com cinco parafusos e alargadores nos pára-lamas, o que atesta que a largura da bitola será aumentada, como nesta décima geração. Agora é só aguardar a Toyota anunciar a chegada do novo modelo tropicalizado, com versão "flex", para acompanhar a tendência do mercado brasileiro.