ja79x.jpgUma das maiores forças da marca Toyota é a consistente alta qualidade de seus produtos. Se os clientes comprarem veículos Toyota estarão adquirindo produtos fabricados de acordo com os rigorosos padrões mundiais da Toyota.

continua após a publicidade

Em qualquer parte do mundo, o mesmo nível incomparável de serviços deverá ser oferecido aos clientes quando estes estiverem em um distribuidor Toyota.

A Toyota reconhece que existem diferenças entre diversas culturas, mas existem alguns padrões que são universais. Por exemplo, ninguém gosta de esperar em longas filas para ser atendido.

Preocupada com a padronização de sua rede, a Toyota criou o Programa TSM (Marketing de Serviço ao Cliente Toyota), incluindo todas as operações do pós-venda, tornando-as mais eficientes, promovendo a satisfação do cliente e a sua retenção na marca.

continua após a publicidade

Após cumprir com todos os requisitos necessários, a concessionária Espaço Motors, pertencente ao Grupo Barigüi, com menos de 2 anos de atividades, recebeu sua certificação internacional, sendo a primeira certificada no TSM no Paraná. O troféu, vindo especialmente do Japão, foi entregue ontem pela diretoria da Toyota do Brasil.

"A eficiência para Toyota é uma questão de sobrevivência. Estamos percebendo o quanto o padrão TSM de trabalho tem nos ajudado no pós-venda da Espaço, com excelente retorno e um elevado grau de satisfação de nossos clientes", pondera João Silvano Pacheco, gerente de Pós-Venda da Espaço Motors.  A busca pela melhoria constante é um dos pilares do programa. Já se trabalha no próximo estágio, o TSM Avançado, onde todas as operações de manutenção e pequenos reparos dos veículos se darão em no máximo uma hora. "Com isto, nossa rede trará um novo conceito de atendimento aos nossos clientes, que perceberão a mesma qualidade do produto em nossos serviços", afirma sr. Evandro Luiz Maggio, gerente-geral de Pós-Venda da Toyota Mercosul.

continua após a publicidade

Esta premiação confirma o comprometimento da Espaço Motors nos processos de melhoria da marca Toyota ao ser convidada a participar do seleto grupo de dez concessionárias da rede no Brasil para os projetos de Model Dealer, visando melhoria nos processos e Monitor Dealer, objetivando a melhoria dos produtos, conclui Sauer Salum Filho, diretor de Pós-Venda do Grupo Barigüi.