Para comemorar os títulos obtidos pela Renault na Fórmula 1, a Renault Sport Technologies lançou na Europa, uma série limitada, denominada Mégane Renault F1 Team.
continua após a publicidade
Baseada na versão de lançamento, esta série tem uma nova cor, o azul "Alp", rodas de alumínio "Be Bop" de 18 polegadas com cor negro brilhante, exclusivos retrovisores exteriores em preto dourado, bem como a identificação da Renault F1 Team nos pára-lamas dianteiros e nos pára-choques dianteiro e traseiro.
Esta série é equipada com rádio com leitor de CD e MP3 e com bancos de competição Recaro Monako de cor azul e um estilo puxado para o esportivo. O habitáculo do veículo foi ainda decorado com uma placa "Mégane Renault F1 Team", com a indicação do título de campeão de Construtores.
Baseado no Mégane RS, o veículo é equipado com um motor 2.0 litros de 16 válvulas turbo, que desenvolve 225 cv de potência. A série limitada, Mégane Renault Sport F1 Team, possui um chassi desportivo equipado com sistema ESP (controle dinâmico de estabilidade), que pode ser desligado, e pneus Dunlop SportMaxx de 235/40 R18. As molas e os amortecedores foram especialmente aferidos de forma a reforçarem a sensação de rigidez e a oferecerem uma melhor performance em curva.
continua após a publicidade
Foi esse esportivo que a Renault do Brasil apresentou à imprensa brasileira na última segunda-feira, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, e que será usado como carro madrinha ("pace-car") das provas de Fórmula Clio e Renault deste ano. A Renault produzirá apenas 500 modelos Mégane F1, sendo que 350 deverão ser exclusivos para o mercado francês.
Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.