O paranaense Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participa no fim de semana (9 e 10/7) da sétima etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que será realizada no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC). O desafio de Luca Bornemann e a Equipe Ávila Racing será conseguir um bom acerto no carro, para o piloto poder “brigar” pela vitória.
No segundo treino livre da sexta etapa em Joaçaba, estourou o amortecedor traseiro direito do carro de Lucas Bornemann, que bateu forte numa curva de alta velocidade, ficando até impossibilitado de participar do treino classificatório que definiu o grid da sexta etapa, pois a equipe estava consertando o estrago. No warm up, domingo pela manhã quebrou o cabeçote do motor. E na prova, Lucas Bornemann até tentou acompanhar os ponteiros da corrida, mas seu carro não rendia bem e o piloto abandonou com 20 voltas, por pane elétrica, possivelmente por causa do acidente no segundo treino.
Com o carro totalmente revisado e boa parte reconstruído depois do acidente na ultima etapa em Joaçaba, Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) quer fazer bonito na pista que é considerada a mais seletiva do Campeonato Catarinense. “Além da dificuldade do traçado, esta prova será muito disputada, pois os lideres do campeonato estão embolados e com certeza querem se destacar. E os pilotos que estão mais atrás na tabela, como eu, têm que reagir de imediato para ainda ter alguma esperança de brigar pelo titulo. Além disto, nesta etapa contaremos com um piloto da Stock Car V8 (Alceu Feldmann) no grid, o que com certeza aumentará ainda mais a emoção da prova”, concluiu Lucas Bornemann (Total Telas/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).
– Classificação –
Com seis etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leopoldo Mees Neto (SC), 55; 2.º) Walter Schmitz Neto (SC), 46; 3.º) Christiano Bornemann (PR), 44; 4.º) Sidnei de Borba (SC), 36; 5.º) Alexandre Spezia (SC), 33; 6.º) Cláudio Rodrigues (SC), 28; e em 7.º) Lucas Bornemann (PR), 27.