O paranaense Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participou no fim de semana (12 e 13/11) da décima e última etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, disputada no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC). Lucas largou da quinta posição do grid, mas com três voltas a prova foi encerrada com bandeira vermelha por causa da chuva e posteriormente cancelada.

continua após a publicidade

         Com o cancelamento da décima etapa para a categoria Marcas “A”, foram somados apenas os pontos das nove etapas anteriores, com dois descartes regulamentares e definida a classificação final do campeonato, na temporada 2011. Lucas Bornemann ficou em quinto lugar, com 53,5 pontos ganhos, em sua estréia na categoria e no melhor campeonato de Velocidade na Terra do Brasil. Nas nove etapas disputadas, em quatro pistas diferentes, a equipe Ávila Racing e o piloto sofreram para encontrar o acerto ideal, e mesmo com dois acidentes em Joaçaba, Lucas encerrou a temporada entre os cinco primeiros. 

“Este foi um ano de aprendizado para mim e a equipe Ávila Racing. Participamos do melhor campeonato de Velocidade na Terra do Brasil, na principal categoria e não decepcionamos. Foram quatro pistas diferentes, onde tivemos que aprender muito na tocada e acertos para o carro. Ainda tive dois acidentes em Joaçaba, um deles com perda total no carro, depois de uma capotada espetacular. Queria brigar pela quarta posição, mas não deu. Nossa intenção é de lutar pelo título na temporada 2012 e ficar no máximo entre os três primeiros no Catarinense de Automobilismo”, disse Lucas Bornemann (Total Telas/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

– Classificação –

         Com nove etapas disputadas, a classificação final do Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leopoldo Mees Neto (SC), 78,5; 2.º) Walter Schmitz Neto (SC), 62; 2.º) Christiano Bornemann (PR), 61,5; 4.º) Sidnei de Borba (SC), 54; 5.º) Lucas Bornemann (PR), 53,5; e em 6.º) Cláudio Rodrigues (SC), 35,5.

continua após a publicidade