O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores/Luciflex) quer voltar a “brigar” pela vitória no fim de semana (9 e 10/7), na categoria Marcas “A” da 7.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que será realizada no Autódromo Alceu Fedmann, em Lontras (SC). A Equipe Ávila Racing busca melhor rendimento para os seus pilotos, que competem na Marcas “A”, principal categoria do Catarinense de Velocidade na Terra, na pista onde teve maior dificuldade de acerto até agora.

continua após a publicidade

No treino classificatório da sexta etapa, Chris Bornemann teve problemas com o desempenho do carro, marcando apenas o terceiro tempo da categoria Marcas “A”, em 1min07s795. De sábado para domingo, a equipe Ávila Racing trabalhou a noite toda para trocar o motor e a suspensão do carro. Dada a largada para as 28 voltas de prova das categorias Marcas “A” e “B”, Christiano Bornemann, passou a acompanhar os líderes de perto, mas com 22 voltas de prova quebrou a ponta de eixo traseira e o piloto abandonou a corrida. A vitória de Leopoldo Mees Neto, seguido de Sidnei de Borba e Walter Schmitz.

         Para a 7.ª etapa, Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores) quer voltar a brigar por vitórias e vai se empenhar ao máximo para fazer um bom acerto no carro no sábado, pois na primeira etapa, foi apenas o sexto colocado. “Esta etapa será um referencial para a equipe Ávila Racing saber o quanto evoluímos ao longo do ano. Quando fizemos a primeira etapa do ano em Lontras, meu carro tinha um acerto para as pistas do Paraná. Agora o carro está mais catarinense. Espero um bom resultado, para manter as chances no campeonato”, disse Chris Bornemann. 

– Classificação –

         Com seis etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leopoldo Mees Neto (SC), 55; 2.º) Walter Schmitz Neto (SC), 46; 3.º) Christiano Bornemann (PR), 44; 4.º) Sidnei de Borba (SC), 36; 5.º) Alexandre Spezia (SC), 33; 6.º) Cláudio Rodrigues (SC), 28; e em 7.º) Lucas Bornemann (PR), 27.

continua após a publicidade