O piloto curitibano Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Luciflex/NSO Borrachas/Prislux/Mundial Prime/Metalmatrix/Mecar Carburadores), vai participar no fim de semana passado (12 e 13/11), da 10.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, realizada no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC). Chris Bornemann vai em busca da vitória, para encerrar a temporada no lugar mais alto do pódio em seu ano de estréia, para encerrar a temporada 2011como vice campeão na categoria Marcas “A”.

continua após a publicidade

         Para garantir o vice campeonato do maior campeonato de velocidade na Terra do País, Christiano Bornemann precisa chegar à frente do piloto catarinense Walter Schmitz Neto.  Na última etapa realizada, no Autódromo Max Mohr, em Ascurra, o piloto curitibano havia sido o mais rápido nos dois primeiros treinos livres. Mas junto com sua equipe, a Ávila Racing, mudou o acerto de chão do carro para o treino classificatório e não deu certo, ficando apenas com o terceiro lugar do grid. Na largada, ganhou uma posição e passou a travar bom “pega” com Leopoldo Mees Neto pela liderança da prova, até a metade da corrida, quando seu carro começou a esquentar e o Chris teve que “tirar o pé” e se contentar com o segundo lugar. 

         “Vamos em busca da vitória para coroar um ano de muito aprendizado e superação. Meu carro tem melhorado a cada etapa e acredito que teremos mais uma prova dificílima, pois a pista de Lontras exige muito do motor, da suspensão e do piloto. Para vencer lá, o conjunto tem que estar 100% e a concentração tem que ser total”, declarou Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Luciflex/NSO Borrachas/Prislux/Mundial Prime/Mecar Carburadores/Metalmatrix).

– Classificação –

         Com nove etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leopoldo Mees Neto (SC), 93,5; 2.º) Christiano Bornemann (PR), 72,5; 3.º) Walter Schmitz Neto (SC), 62; 4.º) Sidnei de Borba (SC), 54; 5.º) Lucas Bornemann (PR), 53,5; e em 6.º) Cláudio Rodrigues (SC), 35,5.

continua após a publicidade