O piloto curitibano Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Luciflex/NSO Borrachas/Prislux/Mundial Prime/Metalmatrix/Mecar Carburadores), encerrou sua participação no Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2011 em terceiro lugar na Marcas “A”. Na décima e última etapa, realizada no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC), no fim de semana passado (12 e 13/11), devido à chuva, a prova da categoria Marcas “A” foi cancelada e com os descartes regulamentares Chris ficou em 3.º lugar, a meio ponto do segundo colocado.
Quatro pilotos chegaram à última etapa do Catarinense de Automobilismo em condições de conquistar o vice campeonato (Chris Bornemann, Walter Schmitz Neto, Sidnei de Borba e Lucas Bornemann). Mas a chuva atrapalhou os planos de Christiano Bornemann, que precisava apenas chegar à frente do piloto catarinense Walter Schmitz Neto, que não compareceu a Lontras. O paranaense largou da terceira posição, onde se manteve até a prova ser interrompida, na terceira volta, por causa da chuva. Os Comissários Desportivos resolveram cancelar a etapa e com os dois descartes regulamentares, Chris Bornemann perdeu o vice campeonato por meio ponto.
Mesmo assim, Chris Bornemann achou boa sua participação no Catarinense de Automobilismo, com o terceiro lugar em seu ano de estréia. “Esperava resolver essa disputa na pista, mas o regulamento permite estas situações. Estou muito satisfeito com a evolução do carro durante a temporada e sei que estaremos muito fortes em 2012, na briga pelo título da categoria Marcas A”, declarou o piloto Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Luciflex/NSO Borrachas/Prislux/Mundial Prime/Mecar Carburadores/Metalmatrix).
– Classificação –
Com nove etapas disputadas, a classificação final do Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leopoldo Mees Neto (SC), 78,5; 2.º) Walter Schmitz Neto (SC), 62; 2.º) Christiano Bornemann (PR), 61,5; 4.º) Sidnei de Borba (SC), 54; 5.º) Lucas Bornemann (PR), 53,5; e em 6.º) Cláudio Rodrigues (SC), 35,5.