O piloto curitibano Rogério Melani (Adega Brasil/Energético Nitrix/Akustiko Bar), teve problemas com motor do carro na quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2011, na categoria Fórmula Tubular “I”. O representante da equipe Rancho Brasil Motorsport largou da segunda posição do grid e ficou em quarto na primeira e sexto na segunda bateria disputada.
Logo no treino classificatório, realizado no sábado (18/6), Rogério Melani sentiu que seu fórmula não estava rendendo bem, mesmo assim conquistou a segunda posição do grid, em sua categoria, com o tempo de 57s274, a apenas 0s282 do pole position.
Dada a largada para a primeira bateria Rigério Melani caiu para a quarta posição da prova e passou a brigar pela segunda e terceira posições. Mas o motor do seu fórmula não rendia bem e Rogério passou a administrar a posição, concluindo a prova em 4.º lugar. Na segunda bateria, a equipe tentou uma nova configuração para o motor, mas não surtiu o efeito desejado e Rogério Melani encerrou a prova na sexta posição, após abandonar na penúltima volta. A vitória foi de Cláudio Harmuch, seguido de Luiz Camargo e Rafael Schuhli.
“Mais uma vez não conseguimos um bom desempenho do nosso motor. Mas já começamos a trabalhar, visando a próxima etapa em Ponta Grossa, onde queremos recuperar o tempo perdido. Temos duas semanas para refazer o motor e mudar a suspensão do meu fórmula, que acredito estar com a frente muito alta ainda”, avaliou Rogério Melani (Rancho Brasil/Akustiko Bar/Adega Brasil).
– Classificação –
Com quatro etapas realizadas e oito baterias disputadas, a classificação da categoria Fórmula Tubular “I” é a seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch, 84 pontos; 2.º) Luiz Santos Camargo, 79; 3.º) Amauri Jesus Soares, 64; 4.º) Rogério Melani, 60; 5.º) Rafael Schuhli, 60; e em 6.º) Alisson Marçal da Silva, 53. A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 9 e 10 de Julho, em Ponta Grossa (PR).