O piloto curitibano Rogério Melani (Adega Brasil/Energético Nitrix/Akustiko Bar), busca recuperação durante a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2011, na categoria Fórmula Tubular “I”, que será realizada no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa (PR). O representante da equipe Rancho Brasil Motorsport teve problemas na etapa passada, conquistando um quarto e um sexto lugares.

continua após a publicidade

         No treino classificatório da quarta, Rogério Melani conquistou a segunda posição do grid, em sua categoria, com o tempo de 57s274, a apenas 0s282 do pole position. Mas na primeira bateria, concluiu a prova em 4.º lugar, com problemas de motor. Na segunda bateria, a equipe tentou uma nova configuração para o motor, mas não surtiu o efeito desejado e Rogério Melani encerrou a prova na sexta posição.

O preparador Itamar Grande e Rogério Melani (Rancho Brasil) aproveitaram o intervalo das etapas, para refazer o motor do carro e testar novos acertos na suspensão. Na etapa passada, em São José dos Pinhais, uma falha no rendimento do motor prejudicou o desempenho de Melani. “A categoria Fórmula Tubular “I” evoluiu muito nesta temporada. Eu comecei bem, com duas vitórias, mas os adversários trabalharam rápido e eu fiquei para trás. Em Ponta Grossa terei um novo motor e nova suspensão, que deixaram meu fórmula mais rápido. Quero aproveitar para iniciar a minha recuperação e voltar de lá com duas vitórias, para continuar na luta pelo título de 2011″, destacou Rogério Melani (Akustiko Bar/Adega Brasil).

– Classificação –

         Com quatro etapas realizadas e oito baterias disputadas, a classificação da categoria Fórmula Tubular “I” é a seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch, 84 pontos; 2.º) Luiz Santos Camargo, 79; 3.º) Amauri Jesus Soares, 64; 4.º) Rogério Melani e Rafael Schuhli, 60; 5.º) Alisson Marçal da Silva, 53; e em 6.º) Valter Valentim Ferreira, 35.

continua após a publicidade