Com nova cabine, novo interior, novo painel, motor mais econômico e três opções de câmbio, o Iveco Tector apresenta-se como o mais moderno caminhão semipesado do mercado.
A gama Iveco Tector chega com uma inédita versão 6×4, com câmbio de 10 marchas sincronizadas, exclusiva no segmento. Outra inovação é a inclusão na linha de um cavalo mecânico, o primeiro modelo deste tipo oferecido pela Iveco no segmento de semipesados no Brasil.
Incluindo-se as versões plataforma 4×2 e 6×2, a nova gama Iveco Tector pode ser configurada em 14 versões diferentes, adaptando-se com facilidade às diversas aplicações típicas do segmento entre 16 e 26 toneladas de PBT.
Pelas suas características, o novo Iveco Tector vai aumentar a competitividade da marca em uma das mais importantes faixas do mercado de caminhões da América Latina.
O novo Iveco Tector é o quarto novo produto lançado pela Iveco no Brasil em pouco mais de 12 meses (depois dos novos Iveco Daily, Iveco Stralis e Iveco Trakker) e confirma a agressiva política da empresa de ampliar rapidamente sua oferta de produtos no País com os mais modernos veículos de sua gama mundial.
O novo modelo será produzido no Centro Industrial Integrado da Iveco de Sete Lagoas (MG) e também na fábrica da empresa em Córdoba (Argentina). O nome Tector, escolhido para rebatizar o novo caminhão nos mercados latino-americanos, é também o nome da família de motores Iveco utilizada no modelo EuroCargo.
Nas versões curta e leito, a nova cabine tem o mesmo impacto visual do novo EuroCargo recém-lançado na Europa. Desenhado pelo Centro Stile Iveco, em Turim (Itália), é um modelo que chama a atenção pela imagem de modernidade e qualidade.
Para ser lançado na América Latina, o modelo foi totalmente adequado para as condições de uso e rodagem da região, em trabalho desenvolvido pelo Centro de Desenvolvimento de Produto da Iveco, em Sete Lagoas.