Desconhecida no Brasil, a SV650 da Suzuki completa 10 anos de lançamento e ainda continua em linha na Europa e nos EUA como uma das motos preferidas dos primeiros usuários de motos.

continua após a publicidade

A boa aceitação dos motores de dois cilindros em “V” nunca foi negligenciada pela Suzuki e, no mesmo ano em que lançava a lendária Hayabusa, a marca japonesa também lançava um modelo intermediário de 650 cilindradas, a SV. A SV650 nunca foi comercializada no Brasil, pela Suzuki, mas como Comet 650 ela é nossa conhecida.

É… a Comet 650 comercializada pela Kasinski no Brasil, fabricada pela corena Hyosung, deriva do mesmo projeto da SV650 da Suzuki. Mesmo com poucas modificações ao longo destes 10 anos que se passaram, a SV650 manteve-se no gosto dos consumidores.

Somente para 2010 é possível que seu fim finalmente chegue, principalmente porque sua sucessora está na chegando, a Gladius, uma moto mais moderna e cheia de estilo, mas que mantém a tradição do motor “V2”.

continua após a publicidade

O motor da SV650 é um “V2” de 645cc refrigerado por líquido com 8 válvulas e comando DOHC capaz de gerar 69 HP. O câmbio é de 6 marchas. A SV650 é uma moto leve para seu porte, com apenas 169 Kg.

A sua altura do assento de 800 mm lhe permite manobras fáceis e transmite uma sensação de segurança para manobrar. Seu tanque de combustível tem capacidade para 17 litros e proporciona boa autonomia.

continua após a publicidade

O quadro é alumínio treliçado. O freio dianteiro conta com um disco de 290 mm na dianteira e um de 220 mm na traseira. Os pneus são 120/60 x 17 na frente e 160/60 x 17 na traseira.