Para 2006 a Suzuki criou motocicletas incrivelmente melhores e apresenta os modelos Bandit 650 e Bandit 650S, muito mais versáteis. Os novos modelos possuem aparência original, novo estilo e altura do guidão e do assento ajustáveis, num conjunto mais leve. Pronta para o que você desejar fazer, seja uma volta rápida nas ruas da cidade ou as idas diárias para o trabalho. Uma corrida rápida por diversão, um passeio durante o dia pelo campo ou uma viagem de fim de semana, sozinho ou em boa companhia.
Com um pacote de inovações Suzuki como SCEM (Material Eletro-Químico Composto Suzuki) e SACS (Sistema Avançado de Arrefecimento Suzuki), o motor da Bandit 650 tem uma longa herança comprovada de desempenho esportivo. Em suas condições mais simples, tem quatro cilindros com quatro válvulas cada, duplo comando de válvulas sobre o cabeçote (DOHC) e transmissão de seis velocidades.
Os dois componentes básicos de uma motocicleta são o motor e o chassi, e, em ambas as versões, as Bandit?s deixam estes componentes expostos para admiração. O grande motor 656cc transfere mais potência e torque em baixas e médias rotações no uso comum, transferindo a potência com mais suavidade, melhor resposta de aceleração e mais força de giro do que as outras de médio porte. Os tubos do chassi e as tampas laterais são comprimidos, fazendo com que a Bandit 650 seja mais estreita, facilitando ao piloto alcançar o solo. A rabeta compacta facilita a montagem de bolsas laterais.
As novas Bandit´s não são diferentes apenas nos detalhes, ambas as versões levam um tacômetro analógico e um monitor de cristal líquido (LCD) para exibição digital das funções de velocímetro/odômetro, total/odômetro, parcial/indicador de nível de combustível/relógio. A Bandit 650 e 650S estão prontas para tudo o que você quiser fazer com uma ?street? de médio porte. Preços sugeridos: Bandit 650: R$ 33.586,00 e Bandit 650S: R$ 35.265,00. Veja modelo em exposição na Rigon Motos.