A previsão de sol animou os competidores que irão participar da 5.ª etapa do SuperBike Series, que acontece no fim de semana (15 e 16/5), no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A competição, que chega na quinta etapa, até o momento teve apenas uma prova sem chuva.
O sol, aliás, é mais um dos ingredientes e deve trazer mais emoção para a etapa, que pode começar a definir quem irá brigar pelo título da competição. Até o momento, quatro competidores diferentes venceram as quatro primeiras provas do campeonato.
O líder do campeonato, Murilo Colatreli, também deve estar rezando por tempo seco. Afinal, foi na única prova sem chuvas na temporada que ele conquistou a sua única vitória este ano. Debaixo d’água, na última etapa, o piloto não conseguiu repetir o bom desempenho.
Até o momento, Murilo tem quatro pontos de vantagem sobre Doca, o vice-líder. Cinco pontos o separam do terceiro colocado, Rodrigo de Benedictis e sete pontos o separam do quarto lugar, José Luiz “Cachorrão” Teixeira.
Outro que era apontado como um dos grandes favoritos no início da competição, o paulista Bruno Corano, está mais longe da briga pelo título. Ele fraturou a perna em um acidente de carro antes da etapa de Curitiba e continua afastado das pistas.