O "design" do Stilo é um dos pontos positivos desse Fiat. É moderno e chama a atenção, principalmente, pelo forte apelo esportivo. A dianteira possui pára-choque envolvente e na parte inferior há uma larga tomada de ar de linhas horizontais. Acima do pára-choque há uma grade frontal retangular com o emblema da marca ao centro. O desenho é complementado pelo conjunto ótico, cujas lentes seguem a linha da grade retangular. Outro destaque do modelo são os vincos bem acentuados por todos os lados. Além disso, o Stilo Connect é um modelo especial.
No interior do Stilo Connect Flex, vasta lista de equipamentos de série, oferece conforto, segurança e prazer ao dirigir. Entre os itens, ar-condicionado, computador de bordo, banco traseiro bi-partido, três apoios de cabeça traseiros e duplo-porta luvas, sendo o superior refrigerado.
Um detalhe de acabamento merece atenção especial: o da maçaneta interna da porta. Parece que foi lapidado e os estilistas capricharam até na cor. Os controles de acionamento dos vidros, retrovisores externos e travas das janelas, localizados na porta do motorista, são práticos e de fácil manuseio, evitando que o motorista perca a atenção no trânsito. (BN)
OLHO CLÍNICO
Para facilitar a dirigibilidade do condutor há piloto automático, computador de bordo e CD Changer. Para a comodidade dos ocupantes o Stilo Flex está equipado com ar-condicionado, localizado no console central, com sistema "Dual Temp", totalmente automático, que permite escolher diferentes temperaturas para o lado esquerdo e para o lado direito do veículo. O sistema possui o dispositivo chamado "Max-def", para desembaçamento ultra-rápido.
E qual o segredo de tal autonomia? Simples e fácil de entender: a taxa de compressão de 10,5:1 que é próxima a de um veículo a álcool. A nova motorização traz ainda sistema eletrônico de aceleração "Drive By Wire", que substitui o cabo de acelerador – uma central eletrônica que controla a abertura da borboleta, que se dá de forma progressiva, evitando os trancos na aceleração comuns em retomadas e desacelerações bruscas.
Macio e silencioso. São aspectos que chamam muita atenção no Stilo Connect Flex. Ele é tão silencioso que nem se percebe que está ligado. Enfim, agradou e muito. A versão avaliada pelo Jornal do Automóvel tinha ainda teto solar panorâmico elétrico "Sky Window" e acionamento automático dos faróis e dos limpadores de pára-brisa. (BN)
FICHA TÉCNICA
Motor
Dianteiro, Transversal, 4 cilindros em linha, 8 válvulas, comando simples, bicombustível
Cilindrada: 1.796 cm3
Potência: 114 cv a 5.500 rpm (álcool)
Torque: 18,5 kgfm a 2.800 rpm (álcool)
Taxa de compressão: 10,5:1
Câmbio: Manual de cinco marchas
Comprimento: 4,25 m
Largura: 1,75 m
Altura: 1,54 m
Entre-eixo: 2,60 m
Porta-malas: 380 litros
Peso: 1.230 kg
Suspensão
McPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado ligados a uma travessa auxiliar, com barra estabilizadora, na dianteira Semi-independente, com travessa de torção de seção aberta e barra estabilizadora, na traseira
Freios
A disco ventilado na dianteira e tambor, na traseira, com ABS e controle de tração (TC), como opcional
Tanque: 80 litros
Preço: a partir de R$ 49.220,00