A linha 2005 do Fiat Stilo chega às concessionárias da marca com novos equipamentos e detalhes visuais, aumentando ainda mais a sua competitividade no mercado dos carros médios. A versão de entrada (1.8 8V) passa a ter de série maçanetas externas pintadas na cor da carroceria, pára-brisa "degradé" e quadro de instrumentos com fundo cinza escuro.
Em sua linha 2005, todas as versões do Fiat Stilo ganharam a nova logomarca Fiat, a mesma utilizada na família Palio, colocada na parte central da tampa traseira.
Desde o seu lançamento, em setembro de 2002, o Fiat Stilo vem sempre inovando. Introduziu uma série de avanços tecnológicos em seu segmento e foi o primeiro carro nacional a oferecer um sistema de viva-voz para telefone celular de última geração com tecnologia Bluetooth.
A versão 1.8 16V também ganha novos itens de série, como bancos e painéis das portas com revestimento de veludo Glamour. Ainda de série, o Stilo 1.8 16V passa a oferecer maçanetas internas, saídas de ar e alavanca do câmbio em tom prateado, acabamento também utilizado na série especial Michael Schumacher, lançada no Salão do Automóvel, em outubro.
Com os novos itens, a versão intermediária passa a custar a partir de R$ 53.450,00. Os equipamentos opcionais incluem rodas de liga leve de 17 polegadas. O Stilo Abarth 2005 chega com preço sugerido de R$ 83.600,00, enquanto a série Michael Schumacher custa R$ 65.520,00.
O preço sugerido pela Fiat para o Stilo 1.8 8V é de R$ 45.590,00. Os itens opcionais incluem CD player com MP3, rodas de liga leve de 16 polegadas e teto solar "sky window", com cinco lâminas de vidro que se estendem até a parte traseira do teto. Este último equipamento era até então exclusividade do topo da linha, o Abarth.