O piloto curitibano William Starostik (Providência/Kami) participa neste fim de semana (13 e 14/05), da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, em rodada dupla, que serão disputas no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. William, que corre pela equipe paranaense Gramacho Racing, é um dos favoritos à vitória na categoria, pela boa performance obtida na primeira etapa.
William Starostik (Providência/Kami) iniciou a temporada 2006 com um sexto e um terceiro lugares, nas duas corridas disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, nos dias 25 e 26 de março. Na primeira corrida, largando da nona posição do "grid", William terminou na sexta posição, no sábado. Na segunda corrida, realizada no domingo, William teve problemas técnicos durante o treino classificatório e largou da 19.ª posição. Em bela corrida de recuperação, cruzou a linha de chegada na terceira posição, conquistando seu primeiro pódio no campeonato.
A Fórmula Renault iniciou no Brasil em 2002 e tem atraído em média 20 mil pessoas por prova, sendo uma das principais categorias do automobilismo brasileiro. A categoria inicia a sua quinta temporada no País, utilizando monopostos com chassi de fibra de carbono, carenagem de fibra de vidro, motor 2.0 16V, do Clio RS, vendido somente na Europa, com 193 CV de potência, câmbio seqüencial de seis marchas e freios a disco dianteiros e traseiros ventilados, para segurar o fórmula, que atinge 250 km/h de velocidade máxima.
"Estou confiante em mais um bom resultado em Campo Grande. Durante a etapa em Curitiba, conseguimos acertar o carro, onde o rendimento do conjunto motor, chassi e câmbio me fizeram subir ao pódio. Os pilotos Soares e Lapenna serão meus principais adversários na temporada, pela maior experiência que possuem. Como a etapa será disputada em rodada dupla, teremos 60 pontos em jogo. Nosso objetivo é conquistar o maior número de pontos possíveis, para tentar voltarmos do Mato Grosso na liderança do campeonato", declarou William Starostik (Providência/Kami).
Classificação
Com duas corridas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault é a seguinte: 1.º) Felipe Lapenna (SP), 54 pontos; 2.º) Vinícius Quadros (RS), 32; 3.º) William Starostik (PR), 30; 4.º) Cláudio Cantelli (PR), 29; 5.º) Mário Romancini (SP), 24; e em 6.º) Douglas Soares (SP), com 20 pontos ganhos.