Novos furgões e chassi Sprinter Street, com 3.500 kg de PBT, são indicados pela M-Benz para o transporte urbano e curtas distâncias rodoviárias.
Estes veículos podem circular livremente por todas as vias de trânsito, mesmo em zonas de restrição de regiões metropolitanas, como Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Com o lançamento dos novos furgões e chassi Sprinter Street, de 3.500 kg de peso bruto total PBT, a Mercedes-Benz amplia a oferta de veículos comerciais leves. Dessa forma, os clientes passam a contar com 19 opções para o transporte de carga, podendo escolher o modelo mais adequado aos seus negócios.
Os furgões e o chassi Sprinter Street asseguram versatilidade de aplicação, permitindo o transporte de diversos tipos de produtos de consumo, como, por exemplo, eletrodomésticos, móveis, flores, alimentos e congelados, entre outros.
Em função do PBT de 3.500 kg, a legislação de trânsito permite que esses novos modelos Sprinter circulem dentro do limite máximo de velocidade determinado para cada cidade ou estrada, o que chega até 120 km/h, conforme a região. Com isso, o cliente utiliza todo o potencial de velocidade do veículo, otimizando o tempo médio de entrega e agilizando o abastecimento nos centros urbanos.
Permite também a legislação que o novo Sprinter Street seja dirigido por motoristas com carteira de habilitação a partir da categoria B, que podem ainda circular pelas faixas da esquerda nas vias, conforme sua conveniência ou necessidade.
Os furgões e o chassi Sprinter Street da Mercedes-Benz são equipados com o motor eletrônico OM 611 LA CDI, que oferece potência de 109 cv a 3.800 rpm e torque de 28 mkgf entre 1.600 e 2.400 rpm. Este motor, o mesmo utilizado nos modelos 313 e 413, é reconhecido no mercado pelo reduzido consumo de diesel.
O torque constante entre 1.600 e 2.400 rpm proporciona maiores velocidades médias, melhores retomadas de velocidade, agilidade e excelente desempenho nas áreas urbanas.
Além das amplas portas traseiras com abertura de 270 graus, os furgões Sprinter Street podem vir equipados com porta lateral corrediça nos dois lados da carroçaria, o que permite que as operações de carga e descarga sejam feitas pelos dois lados do veículo, com praticidade, rapidez e segurança.
“Com os novos modelos Street, a linha Sprinter, que também inclui versões Van para transporte de passageiros, passa a ser formada por 33 configurações, assegurando ampla flexibilidade de escolha para os clientes”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil.