Os visitantes avaliaram os equipamentos, visual interno e externo, além do nome proposto para o modelo: 75% dos entrevistados aprovaram o uso do "Crossover" e 25% não gostaram ou sugeriram outros nomes. Entre as características do modelo que mereceram os comentários positivos estão o visual dianteiro "off-road", os faróis duplos com máscara negra, os indicadores de direção nos retrovisores externos, as rodas de liga-leve com aro 16, suspensão elevada e o fato de a marca ter optado por deixar o estepe na parte interna do porta-malas e não na tampa traseira.
Na parte interna os itens destacados positivamente foram a bússola e o inclinômetro digital, o acabamento em duas cores e o visual esportivo das pedaleiras. Alguns consumidores sentiram falta de elementos que destacassem a lateral do modelo com espírito "off-road". Além disso, questionaram a cor bege utilizada no couro do acabamento interno, não consideraram harmônico com o estilo do Crossover e pediram a inclusão de console central no banco traseiro como item opcional.
"Realizar uma pesquisa de aceitação de mercado de um novo modelo dentro de um Salão do Automóvel é sempre uma experiência bastante produtiva. O visitante deste tipo de evento gosta de automóveis e entende bastante do assunto. Vamos considerar todas as críticas no desenvolvimento da versão final do conceito SpaceFox Crossover", afirmou Paulo Kakinoff, diretor de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil.
Esse novo modelo Volkswagen chega para dividir ainda mais o disputadíssimo segmento dos "off-roads" leves, indiscutivelmente um sucesso de vendas. O modelo foi idealizado e construído pelos "designers" da Volkswagen na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo.