Por se tratar de um modelo praticamente exclusivo, o consumidor terá inúmeras opções de configurar o conversível, escolhendo desde a tonalidade do acabamento interno ao desenho das rodas. Detalhe: os bancos serão feitos sob medida para o motorista e passageiro. Como não poderia deixar de ser, o ar-condicionado é automático "dual-zone" e o som é Bose.
Se você achava o SLR McLaren uma supermáquina, prepare-se. A Mercedes-Benz lançará, em setembro, a versão "roadster" do superesportivo, mais leve e rápido que o cupê. Equipado com motor AMG V8 5.5 litros biturbo, com 626 cavalos de potência e torque de 79,5 kgfm, o superesportivo tem transmissão automática de cinco velocidades AMG Speedshift R, que o leva da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,8 s. A velocidade máxima é de 332 km/h. Desempenho ainda melhor que o cupê, que chega 320 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4 s.
No que diz respeito à segurança, destacam-se alguns aspectos. A nova configuração conta com sistema de freio com ar comprimido e discos compostos de carbono e cerâmica. As colunas são de aço e reforçadas por duas barras transversais. Tanto o motorista quanto o passageiro são protegidos com "air bags" frontais, para os joelhos e bolsas adaptáveis laterais. Há, ainda, monitoramento eletrônico da pressão dos pneus.
O novo SLR McLaren Roadster, como o cupê, é produzido na fábrica de Woking, Inglaterra. A M-Benz não divulgou o preço do superesportivo, que será revelado posteriormente, com a proximidade de seu lançamento.