Slaviero lança novo conceito em serviços

A Cia. de Automóveis Slaviero acaba de inaugurar um novo conceito em oficina. A concessionária modernizou os setores de funilaria e pintura com equipamentos exclusivos entre as revendas Ford. Com três meses de mudanças e um investimento de mais R$ 60 mil, a Slaviero conseguiu agilizar o processo de entrega dos veículos.

O setor de serviços passa a ser modelo de Centro de Reparação, tendo alcançado todos os níveis exigidos pela PPG Industrial do Brasil, uma das mais importantes instituições do setor. O gerente de serviços da Slaviero, Ademir Vendramin, explica que a capacidade de atendimento passou de 140 para 250 carros por mês: “Antes demorávamos até cinco dias para entregar o veículo para o cliente. Agora, levamos no máximo setenta e duas horas”, comemora.

Ademir afirma que ações simples agilizaram o trabalho diário. As divisórias dos setores deram lugar às placas suspensas, que facilitam o acesso e a visualização dentro da oficina. Também foi criado espaço exclusivo para serviços rápidos e para as caminhonetes, que tomam muito espaço. “Além disso, demos uma bancada móvel para cada funcionário levar até o veículo todo o material necessário para trabalhar. Ele não precisa mais ficar andando pela oficina para procurar o que precisa, ou mudar o carro de lugar”, explica o gerente.

Para facilitar ainda mais o trabalho, o setor ganhou nova linha de ar comprimido. A rede passa por toda a oficina e o mecânico precisa apenas adaptar a mangueira da sua bancada num dos terminais da linha de ar. Além de poupar tempo, os investimentos também permitiram que a Slaviero aumentasse a garantia de repintura do veículo de 12 para 36 meses. “O lixamento a seco, feito por linha de ar comprimido, é apenas uma das etapas que nos permitiram triplicar essa garantia”, afirma Vendramin. Antes, o lixamento da era feito a base de água, que facilitava a oxidação e ferrugem da lataria.

O departamento de pintura também ganhou equipamentos robotizados, denominados AC20 Master e Cell Explorer, que sugam todas as impurezas do ar que possam atacar a pintura, como poeira e contaminações ácidas e químicas. O setor ainda conseguiu eliminar o desperdício de tintas com nova tecnologia na preparação de cores de carros nacionais e importados. Segundo Ademir, a modernização é um passo fundamental para atender à demanda do mercado. “Estamos sempre buscando atualizar os equipamentos e aprimorar o pessoal para aumentar a produtividade e satisfazer o cliente”, concluiu o gerente de serviços, que lidera uma equipe de 52 funcionários, todos freqüentemente treinados pela PPG.

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