Desde o lançamento da Campanha Natal Sem Fome – Ano da Ação da Cidadania, o número de empresas parceiras e postos de arrecadação vêm aumentando. Em 2002, foram totalizadas 683 parceiras no setor de serviços. Pelo segundo ano consecutivo, a Cia. de Automóveis Slaviero junta-se ao projeto. As quatro lojas do grupo (Av. Iguaçu – 633, Visconde de Guarapuava -2.555, Desembargador Westphalen 1.143 e Rod. BR 116 Km 103,5 nº 15625), foram transformadas em postos de arrecadação e já contam com a contribuição de diretores, funcionários, clientes e visitantes.
De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o quadro da fome, que em 1993 atingia 32 milhões de brasileiros, hoje chega a 50 milhões de miseráveis no país (é considerado em situação de miséria aquele que tem renda per capita inferior a R$ 79 mensais e consome menos de 2.280 calorias) e foi exatamente esses índices que mobilizam a Cia. de Automóveis Slaviero.
Além das empresas, a campanha conta com o apoio de escolas, governos, associações de moradores, artistas, igrejas, instituições, entre outros. Entretanto, qualquer pessoa pode participar até o dia 18 de dezembro com a doação de alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e farinha), nos eventos beneficentes (www.acaodacidadania.com.br), patrocinando o site Click Fome, trabalhando como voluntário, realizando eventos ou associando o seu produto com um percentual revertido para a Campanha Natal Sem Fome, fazendo um depósito bancário Banco do Brasil -Agência 1211-4 – conta corrente: 500537-X ou comprando material da campanha (CD?s, cartões e camisetas).
