Todo consumidor, ao adquirir um bem de alto valor, como uma casa ou um carro, deseja também um ?algo mais? como brindes, descontos, promoções, entre outros benefícios. O 4.º Hiper Feirão da BV Financeira, que acontece neste sábado e domingo no pavilhão de exposições do Parque Barigüi, terá diversos atrativos.
Alexandre Magalhães, organizador do evento, mostra que os clientes que comprarem um seminovo no feirão, também concorrem a um automóvel zero quilômetro. É a promoção ?Quero ganhar um carro zero da BV Auto Show?. Além do carro, outros vinte prêmios também serão sorteados.
Mas nem todos os brindes serão distribuídos através de sorteio. Outros 100 presentes, entre home-theaters, DVDs, impressoras, câmeras Digitais, etc. serão distribuídos, gratuitamente. ?Em que outro lugar você compraria um carro e ganharia um home theater, por exemplo? Só assim, em grandes eventos, com grandes empresas envolvidas, você realmente ganha. E os brindes que distribuiremos no feirão são realmente gratuitos, e não incluídos no preço do bem que você está comprando, como fazem diversas lojas que dizem ´distribuir´ prêmios?, diz Magalhães.
Tanque cheio
A Petrobras, grande parceira do evento, também estará distribuindo vales-combustível e vales troca de óleo a quem comprar carros no feirão, que podem ser trocados na rede credenciada Petrobras. A Spider, empresa de sistemas de segurança automotivos, também estará distribuindo presentes: kits de bloqueadores de veículos, que interrompem o funcionamento do carro através de algum controle à distância.
Quando se fala em promoção, o consumidor não quer apenas distribuição de brindes e concorrer a sorteios. O cliente quer um plano de pagamento atrativo, principal motivo que o leva até um feirão de automóveis. Além das grandes oportunidades que a concorrência entre as lojas proporcionará dentro do pavilhão, a BV Financeira também prepara planos especiais para o financiamento dos veículos. O parcelamento, que pode ser feito em 48 vezes, ou em até 60 meses, tem a primeira parcela prorrogada para 60 dias. Outro fator importante é o juro do financiamento, que terá uma taxa acessível e fixa, estudada especialmente para o feirão. Ainda sobre essas vantagens, a BV Financeira consegue a rápida aprovação do crédito, além de estudar o caso de cada cliente, oferecendo planos personalizados à disponibilidade de cada comprador. (GU)
Financiar é boa opção
José Castanheira: taxas e condições acessíveis. |
Dos diversos aspectos que definem a compra de um veículo, um deles é a escolha da modalidade de compra. Das opções de mercado, como consórcio, financiamento, empréstimo consignado com desconto em folha, entre outros, o financiamento tem se mostrado a melhor forma de compra. Segundo José Pio Martins, vice-reitor e professor do Centro Universitário Positivo (UnicenP), essa é a melhor opção porque é a modalidade que possui as menores taxas de juros.
José Castanheira, gerente comercial da BV Financeira em Curitiba, também aponta as inúmeras vantagens. A primeira delas é que no financiamento, o cliente já sai da loja como bem em mãos, ideal para quem tem a necessidade de utilização imediata do produto. Nessa opção, há também a possibilidade de planejar as prestações e a entrada do negócio de acordo com a disponibilidade do comprador, pois as parcelas são fixas, fato que deve ser levado em conta no planejamento financeiro mensal de quem está arcando com o pagamento.
As taxas de juros de hoje também são outro fator que atraem o comprador. Elas permanecem acessíveis, e no caso dos veículos seminovos, as taxas não têm se mantido muito diferentes dos veículos zero quilômetro. ?Um veículo novo tem taxa de juros baixíssima. Porém, as taxas de veículos semi-novos, que antes eram muito altas, agora estão mais acessíveis, chamando o consumidor a optar pelos bons negócios que os carros usados oferecem?, diz Domingos Bernardi, diretor da BV Financeira – regional sul.
Outro fato que o diretor da BV alerta aos compradores, é que no financiamento o bem fica em nome do comprador, mesmo durante o pagamento das parcelas. Em outras modalidades, como o leasing, por exemplo, o documento do veículo não fica em nome do comprador, e sim alienado ao banco ou instituição que está realizando o financiamento até que a última parcela seja paga. Isso pode causar incômodos na hora de fazer um seguro, ou no momento em que o veículo passa por algum sinistro (acidente). Já no financiamento, o carro tem a transferência de propriedade imediata para o nome de quem compra o bem.
Planos especiais
No feirão, assim como em seu procedimento diário com as revendas e concessionárias de automóveis, a BV Financeira sempre analisa caso a caso de seus clientes. A cada um deles a financeira oferece um plano adequado e personalizado, com prestações que não ultrapassem 30% dos rendimentos do comprador. Em alguns casos especiais, a BV ainda estuda o parcelamento, oferecendo o negócio adequado a quem necessita de um carro e precisa de um plano especial, com taxas de juros acessíveis. No feirão deste final de semana, independente da idade do veículo, a taxa de juros será fixa para todos os modelos de carros comercializados no evento. (GU)