A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra foi realizada com sucesso no último domingo (5/3), no Autódromo de São José dos Pinhais, organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA).
Os vencedores por categoria foram: César Bontorin (Fusca Velocidade), Genivaldo Senna (Fórmula Tubular Injetada), Elso Molina (Fórmula Tubular Carburada), Carlos Lopes (Turismo 5000), Roberto Bonato (Novatos Injetado), Willian Zavaski (Novatos Carburado), Christiano Bornemann (Marcas A) e Hemerson Pampuch (Marcas B).
Marcas A
José Bornemann ficou em segundo na Marcas A. |
A bateria única de 30 minutos da categoria Marcas A foi vencida pelo piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime), que largou na pole position e liderou de ponta a ponta, deixando a briga pela segunda posição para os demais concorrentes.
José Bornemann (Só Francês/Grupo Lê Lac/Lacombe) e Amauri Lisboa Jr travaram um bom “pega” pela segunda posição, até a bandeirada final. Ao fim de 25 voltas, a vitória foi de Christiano Bornemann, com o tempo de 25min39s304, seguido de José Bornemann, Amauri Lisboa Jr, Gedson Gonçalves e em quinto lugar Taio Kavilhuka.
“Começamos novamente muito bem a temporada. São duas corridas e duas vitórias. Agora vamos nos preparar para o Brasileiro, no próximo dia 19 aqui em São José”, disse Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime).
Novatos
Lucas Bornemann fez segundo lugar na Novatos. |
Na categoria Novatos, destaque para o “pega” entre Roberto Bonatto, Lucas Bornemann e Wilson Kavilhuka, da largada à bandeirada final, pela liderança da prova.
Ao fim de 30 voltas venceu Roberto Bonatto, com tempo de prova de 30min50s474, vindo a seguir Lucas Bornamann (TBi Industries/Wap/Total Telas), a 1s839, Wilson Kavilhuka, a 2s253, Gefferson de Lima, a uma volta e em quinto lugar Helinson Pampuch, a nove voltas.
Fusca Velocidade
Rogério Melani foi o terceiro na Fusca Velocidade. |
Domínio total de César Bontorin na categoria Fusca Velocidade, que largou na pole position e venceu as duas baterias disputadas. Na primeira bateria Rogério Melani foi o segundo colocado com Valmir Marafon em terceiro lugar e na segunda bateria as posições se inverteram.
O resultado final foi o seguinte: 1.º) César Bontorin, 24 pontos; 2.º) Valmir Marafon, 17; 3.º) Rogério Melani, 17; 4.º) Saulo Marafon, 14; 5.º) Carlos Juglai, 11; e em 6.º) Nelson Canestraro, 9. Nos dias 18 e 19 de abril acontece a primeira etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra, no Autódromo de São José dos Pinhais. A terceira etapa do Paranaense será realizada nos dias 23 e 24 de maio em Telêmaco Borba.