Sétima geração do Golf aparece em Paris

Depois de seis gerações e 38 anos de história, o Golf volta a brilhar ao aparecer em sua sétima geração nesta edição do Salão de Paris. Mantendo suas linhas clássicas, mas com muito mais tecnologia, o carro da Volkswagen deverá estar rodando em nossas ruas em 2013, não como modelo nacional, mas sim importado e provavelmente do México.

Apresentado em Paris, nas versões GTI e BlueMotion, o hatch médio está maior, mais leve, com silhueta de linhas fortes e tem porta-malas de 380 litros, 30 a mais que o modelo antigo. Além disso, consome até 23% menos combustível. A versão BlueMotion traz ainda um propulsor de 1.6 litro com turbocompressor e injeção direta de diesel, o que torna o carro ainda mais econômico.

Com essas alterações, a Volks espera que o Golf permaneça como um grande sucesso de vendas na Europa. O novo Golf tem um design, que presta singela homenagem aos modelos clássicos das gerações 2 e 4. No entanto, as mudanças visuais são praticamente imperceptíveis e a identidade do modelo foi mantida. A parte dianteira ganhou faróis um pouco mais altos e com traços mais incisivos. Na traseira, mais robustez e a mesma ousadia dos faróis dianteiros. Uma nuance do Golf 7 em relação ao seu antecessor é que, neste modelo, o capô não é mais enquadrado pelas asas, o que aumenta ainda mais a sensação de robustez.

Ademais, o novo Golf conta com direção mais intuitiva e o motorista terá mais facilidade para guiar o seu veículo. O painel dispõe de comandos precisos e é de grande auxílio para o motorista. O interior do hatch da Volkswagen está maior e os passageiros que estiverem no banco traseiro terão mais conforto e espaço.

O motor 1.4 turbo com 140 cavalos e desligamento de cilindros tem bom torque, é potente e, acima de tudo, extremamente econômico. De acordo com a Volkswagen, o motor 1.6 a diesel (105cv TDI) consome apenas 3,8 litros para cada 100 quilômetros rodados. Já o 140cv TSI, que funciona a gasolina, necessita de 4,8 litros do combustível para cada 100 quilômetros rodados. A versão BlueMotion promete ainda mais economia, com um consumo de 31,25km/l.

Ficha Técnica

Motor:
Dianteiro, de quatro cilindros, 1.6 16V a diesel com tecnologia TDI CR BlueMotion e potências variando de 77cv a 110cv; 1.2 e 1.4 16V a gasolina com potências de 85cv a 140cv.

Transmissão: Câmbio manual de cinco e seis velocidades/câmbio automatizado com seis e sete velocidades. Controle de tração e estabilidade.

Direção:
Hidráulica com novo sistema de direção progressiva.

Freios: Discos ventilados na dianteira e rígidos na traseira. Sistema ABS com EBD e assistência de partida em aclives. Freios de multicolisão e sistema que evita batidas.

Divulgação/VW
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo