A Renault do Brasil promoveu o relançamento do Sandero Vibe, versão limitada customizada com itens visuais e equipado de série com equipamentos de conforto, entretenimento e segurança.
Baseado no Sandero Expression, a versão Vibe traz frisos laterais, rodas de liga leve aro 15″ na cor grafite, pára-choques pintados na cor da carroceria e logotipos da versão nas laterais.
Por dentro, os destaques vão para os bancos revestidos de tecido especial, com costuras em vermelho, e os insertos prateados no painel e nas saídas de ar. O quadro de instrumentos tem fundo branco e iluminação na cor âmbar com ponteiros vermelhos.
Sua lista de equipamentos oferecidos de fábrica inclui ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, terceira luz de freio (brake light), travamento automático das portas e sistema de som com tocador de CD e MP3 e comando satélite na coluna de direção.
Opcionalmente, a Renault oferece ao veículo “airbag” duplo frontal. Em relação à série anterior, a única novidade do Sandero Vibe 2010 é a opção da pintura Vermelho Fogo, que se junta as outras tonalidade existentes na linha: Prata Etoile, Preto Nacré, Cinza Acier e Branco Glacier.
O modelo também é comercializado somente com motor 1.6 8V Hi-Torque bicombustivel, que de acordo com a montadora francesa gera 92 cv com gasolina e 95 cv com álcool.
Com preço sugerido a partir de R$ 38.590,00 (a primeira série custava R$ 40.700,00), a fabricante francesa planeja vender 2.600 unidades do modelo até maio deste ano.
A identificação da série fica por conta de emblemas com a inscrição Vibe nos pára-lamas e por intermédio de adesivos pretos na coluna C. Há ainda rodas de liga leve aro 15 polegadas na cor grafite.