Chega às concessionárias Nissan nova série limitada, o Nissan ?Sentra 3 Américas?. Modelo leva o nome do projeto apoiado pela montadora que divulga o Sentra por todo o continente americano. Este sedã tem a configuração básica de um Sentra 2.0 S com câmbio automático Xtronic CVT®. Os diferenciais ficam por conta do rádio CD changer de 6 discos Rockford Fosgate, marca ?premium? de som automotivo; amplificador (embaixo do banco do passageiro); dois alto-falantes adicionais e adesivo alusivo ao projeto ?Sentra 3 Américas?.
?Essa primeira série do Sentra será limitada a 240 unidades. O Novo Nissan Sentra é o primeiro automóvel da marca na categoria desenvolvido especialmente para as Américas, o que nos motivou a participar do projeto?, explica Arison Souza, diretor de marketing da montadora. ?Esta edição especial reforça também uma demanda do mercado brasileiro que recebeu positivamente a tecnologia do câmbio Xtronic CVT®. Atualmente esse câmbio responde por mais de 70% do mix de vendas do modelo da Nissan no Brasil?, completa o executivo.
O Nissan ?Sentra 3 Americas? é equipado com motor de alumínio 2.0 litros 16V com sistema CVTCS (Continuously Variable Valve Timing Control System), sigla para controle de abertura e fechamento de válvulas continuamente variável. São 142 cv de potência (5.500 rpm) com torque de 20,3 kgfm (4.800 rpm). Esta série limitada será comercializada a partir de R$ 69.990,00 e estará disponível nas cores Preto Premium, Prata Classic, Cinza Magnetic e Azul Onyx.
A Nissan produz no Brasil desde 2002, quando deu início à fabricação da picape Frontier e, logo em seguida, do utilitário-esportivo Xterra na CVU (Curitiba Veículos Utilitários), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os produtos nacionais juntamente com a linha de importados – Tiida, Novo Sentra, Pathfinder, Nova Frontier, X-TRAIL, 350Z (câmbio manual e automático) e Murano – formam uma gama de automóveis capaz de refletir a fusão entre a melhor tecnologia e design e, principalmente, satisfazer os diversos perfis de clientes.
Nesse contexto, a montadora segue a implantação de seu plano de negócios – Mercosul – que prevê o lançamento de seis novos modelos até 2009, além da duplicação da rede de concessionárias no Brasil e de investimentos na ordem de US$ 150 milhões.