A BMW no Brasil apresentou na semana passada a sexta geração do Série 3, modelo da montadora mais vendido em todo o mundo. Foi uma apresentação oficial porque a nova geração do sedã já estava nas concessionárias da marca em todo o país. O modelo passou por alterações estéticas e mecânicas com o objetivo de ficar mais potente e econômico.
Por enquanto, o Série 3 será ofertado em duas versões: a intermediária 328i e a topo de linha 335i. Os preços partem de R$ 171,4 mil. A versão de entrada 320i está prevista para chegar em agosto, por cerca de R$ 130 mil.
A versão 328i é equipada com o motor 2.0 turbo de 245 cv e torque máximo de 35 kgfm aos 1.250 rpm. A 335i leva o motor seis cilindros turbo de 306 cv e 40 kgfm de torque e preço próximo de R$ 300 mil. Já a de entrada tem o motor 1.6 de 180 cv do Série 1.
Todas as versões do sedã contam com o sistema Auto Start/Stop, que desliga o carro automaticamente quando ele está parado e o liga quando o motorista tira o pé do freio. Esse é um mecanismo que garante economia de combustível.
Mudanças
Os principais concorrentes do Série 3 são o Mercedes-Benz Classe C e o Audi A4. E ambos já haviam passado por mudanças (o Classe C em 2011 e o A4 em 2012). Já a última geração do modelo da BMW havia sido apresentada em 2005.
Agora, o conjunto mecânico foi aprimorado para melhorar o comportamento dinâmico. O comprimento total do carro cresceu 93 milímetros e a distância entre-eixos aumentou em 50 mm. Isso para tornar o sedã mais estável e previsível nas curvas, além de melhorar o espaço interno. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem e 8 marchas. Entre os itens de segurança estão oito airbags, freios ABS e sistema de controle dinâmico de estabilidade (DSC).
Divulgação/BMW |
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