A marca Seres está passando por um período de reestruturação comercial marcado pela mudança de estrategia comercial. O plano inicial de fazer vendas diretas está sendo substituído pelo estabelecimento de uma rede de concessionárias. A fabricante já tem uma lista com opções para a abertura de concessionárias; até o momento, cerca de 15 grupos já manifestaram interesse pela marca.

continua após a publicidade

Durante este período de transição, houve uma postergação na chegada de novas unidades, devido ao sucesso comercial dos modelos da marca na China. Isso diminuiu muito a disponibilidade de unidades para outros mercados. As operações no Brasil continuam, com test drives e pedidos abertos aos clientes. A expectativa é que, após a fase de reestruturação, o modelo E5, um veículo híbrido plug-in, seja oficialmente lançado no país. As primeiras unidades deste veículo já desembarcaram e um novo lote com mais 24 unidades está previsto para chegar até agosto.

Outro fator que atrasou a chegada de novos modelos é a falta de agenda nos laboratórios brasileiros credenciados para homologação. “Uma das possibilidades para apressar esse processo é fazer os testes de laboratório requeridos na China, com a presença de técnicos brasileiros”, explica José Augusto Brandimarti, chefe de operações da Seres no Brasil. 

Dentro de um período aproximado de 90 dias, correspondente ao tempo de reestruturação, a Seres irá confirmar seus planos para o mercado brasileiro. Esta movimentação reflete o compromisso em se estabelecer e crescer no Brasil, trazendo novidades e ampliando sua presença por meio da abertura de novas concessionárias e da possível instalação de unidade de produção local. Acompanhe a Seres no Brasil no site e nas redes sociais: https://driveseres.com.br/; https://www.facebook.com/seresbrasil; e
https://www.instagram.com/seres.brasil/. (Foto: Seres/Divulgação).

continua após a publicidade