O Sentra 2010 Flex tem o mesmo visual da versão norte-americana. A grade dianteira agora tem três filetes contínuos e ganhou um pequeno recorte na parte inferior, próximo ao pára-choque, alinhado ao logotipo da Nissan. Os faróis têm superfície complexa e agora integram as luzes de direção. O pára-choque também foi renovado, assim como o desenho das calotas e rodas.
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No interior o Sentra 2010 Flex ganhou novos tecidos aveludados nas versões 2.0 e 2.0 S. No painel, mostradores com novo desenho e iluminação avermelhada. Dados do computador de bordo (temperatura externa, consumos médio e instantâneo e quilometragem parcial) passam do visor do rádio para uma tela localizada entre o conta-giros e o velocímetro.
Outro equipamento interessante do Sentra 2010 Flex é a chave I-Key. Permite o destravamento das portas e a partida no motor sem a necessidade de tirar a chave do bolso ou da bolsa, a uma distância de até 80 cm. A versão topo de linha SL 2.0 (avaliada pelo Jornal do Automóvel), ganhou acendimento automático dos faróis e sistema de áudio Rockford Fosgate com tela colorida de 4,3 polegadas e entradas USB e para iPod embutidas no console central.
A motorização não mudou. As três versões usam o mesmo quatro cilindros de 2.0 litros e 143 cv (cavalos) com gasolina ou álcool. As transmissões manual de seis velocidades (2.0 e 2.0 S) e Xtronic CVT (de série na 2.0 SL e opcional na versão intermediária) também permanecem. Silencioso, o motor 2.0 16v permanece como antes, com 90% de força disponível a partir de 2.400 rpm.
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Embora o Sentra SL 2.0 Flex ofereça boa posição para dirigir, não é fácil regular os equipamentos. Falta o ajuste de profundidade do volante. Só é possível regular em altura. O ajuste dos bancos é complicado, pois ao acionar a alavanca do encosto, é necessário movimentar o corpo para encontrar a melhor posição.
Sua transmissão CVT, de variação contínua, poupa os ocupantes dos trancos de uma caixa automática convencional, mas sem penalizar o bom desempenho do propulsor 2.0 bicombustível que equipa o sedã. E sua direção elétrica garante à comodidade. Agrada pela precisão, mas poderia ser mais leve para facilitar as manobras em baixa velocidade.
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Para longas viagens, sozinho ou com a família, o Sentra SL 2.0 Flex oferece bom espaço interno para motorista e passageiros, mas falta espaço no porta-malas. Ele comporta 442 litros e fica atrás de muitos de seus concorrentes. Por outro lado, o porta-luvas pode abrigar até 12 litros. Apesar disso, não é preciso rodar muito para notar que se trata de um bom carro para se usar no dia-a-dia sem chamar muito a atenção. (BN)
Ficha técnica
Motor: 4 cilindros em linha, 16 válvulas, flexível em combustível (álcool ou gasolina); potência de 143 cv a 5.200 rpm; torque de 20,3 kgfm a 4.800 rpm Transmissão: Automática Direção: Assistência elétrica Suspenção: Dianteira: independente, do tipo Mcpherson com barra estabilizadora. Traseira: com eixo de torção, barra estabilizadora e molas helicoidais Freios: A disco na dianteira e a tambor na traseira Rodas: aro 16 Pneus: 205/55 Dimensões: 4,56 metros de comprimento; 1,79 m de largura; 1,51 m de altura; distância entre eixos de 2,68 Peso: 1.359 kg Porta-malas: capacidade para 442 litros de bagagem Consumo: 8,1 km/l (álcool) e 12,2 km/l (gasolina) na cidade e 11,8 km/l (A) e 17,7 km/l (G) na estrada Equipamentos de série: Acendimento automático dos faró,;is, airbags dianteiros, laterais e do tipo cortina, alarme, ar- condicionado, bancos de couro, chave presencial i- key, cintos de segurança traseiros de três pontos, freios ABS, rádio CD MP3 com entradas iPod e USB, teto-solar, vidros, travas e retrovisores externos elétricos, volante de couro com regulagem de altura e controles do rádio e piloto automático Preço sugerido: R$ 71.990,00
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