Segunda etapa do Paranaense de Endurance vai agitar o AIC

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) recebe no fim de semana (18, 19 e 20/7) a segunda etapa do Paranaense de Endurance, com a realização do ?GP Curitiba Show?, que terá 500 km de prova. O evento é mais uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA), onde o ?Show Cars Racing Team? reunirá também Campeonato de Super Bike, o tão aguardado ?Show Cars, a nova Mania?, nacional (você e seu carro de passeio na pista), encontro de clubes de carros de todo Brasil e lançamento oficial de um novo Projeto – IBDA, com muitas surpresas. O ingresso será vendido a R$ 10,00 ou um quilo de alimento não perecível no AIC. Para mais informações, acesse o site: www.paranavelocidade.com.br.

A corrida do GP Curitiba Show é de longa duração, em média de 4 horas ou 137 voltas de muita adrenalina e emoção. As categorias a serem disputadas são: Grupo 1: para carros Força Livre de qualquer marca ou procedência com para-lamas; Grupo 2: Protótipos nacionais com até 2070cc, com peso mínimo de 620 kg; Grupo 3: para carros Força Livre Turismo acima de 2001cc, com peso mínimo de 1000 kg; Grupo 4: carros Força Livre Turismo até 2000cc, com peso mínimo de 750 kg; Grupo 5: para carros que participam do Paranaense e Regionais de Marcas; e Grupo 6: carros da categoria Speed. O ?Show Cars – Racing Team?, tem o patrocínio da BR Petrobras, Bana Pneus/Pirelli, TSW Rodas, parceria Brazil Way, Faculdades Spei (25 anos), Trovão Auto Parts e Tuning, apoio Prefeitura Municipal de Curitiba e Shopping Total.

A vitória na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Endurance, no ?GP Curitiba Show?, realizada no dia 30 de março, foi da dupla londrinense Osvaldo Jr/Aloísio Moreira, que completou as 137 voltas de prova no tempo total de 3h31min41s176. Os vencedores por categoria foram: Grupo 1: Alexandre Finardi/Gastão Weigert; Grupo 2: Osvaldo Jr/Aloísio Moreira; Grupo 3: A. Leal/A. Karwel/M. Borges; Grupo 4: Giovani Cilia/Roberto Baú/Toninho Espolador; e Grupo 5: Giovani Cilia/Roberto Baú/Toninho Espolador.

Um dos destaques da prova deste domingo é a dupla curitibana Rodrigo Gonçalves/Maurício Amaral (Academia Gustavo Borges/Rede Contorno Sul) que quer vencer com seu novo carro a segunda etapa do Paranaense de Endurance. O protótipo Spyder é equipado com motor AP-2000 8 válvulas, movido a álcool, que desenvolve 200 cv de potência, com câmbio do Passat Alemão e freios Wilwood. ?Já obtivemos bons resultados com o Spyder na primeira etapa do Paranaense e no Brasileiro de Endurance. Para esse domingo, se tudo correr dentro do programado, queremos estar no pódio dessa etapa?, declarou Rodrigo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo