Há mais de dois anos, o proprietário da americana Scorpion Motorsports, Mark Margolis, e o chefe de design, Mike Gellatly, uniram forças para montar um veículo exclusivo, o “trike” Scorpion Prodigy. Um triciclo com frente que lembra um bólido de F-1.
A idéia era oferecer ao mercado, um veículo com o máximo de desempenho pelo menor preço.
De frente, o Prodigy dá a impressão de se estar vendo um automóvel do tipo fórmula. Mas visto de traseira, com sua única roda, fica clara a imagem de moto, exceto pelo largo pneu de 285 milímetros de largura montado numa roda de 10,5 polegadas. Sua cara de inseto é realçada pelos faróis, dois canhões ópticos sobrepostos na altura do que parece ser o “cockpit”.
Da metade para frente, o Scorpion Prodigy parece um carro recém saído das pistas. Pneus largos na dianteira com rodas de liga-leve fazem parte do trem dianteiro, assim como a suspensão independente e amortecedores montados praticamente na horizontal.
São justamente as duas rodas que dão estabilidade ao veículo. Sua balança é originária de uma moto, assim como o escape esportivo. Com um motor de Hayabusa, o Scorpion Prodigy é um triciclo com frente de um bólido de Formula-1.
O seu “cockpit” (habitáculo) é bem semelhante ao de um monoposto, com três pedais de comando, (acelerador, freio e embreagem), idênticos aos de um carro. No painel há diversas informações como conta-giros, indicador de marcha e um dispositivo para conferir o desempenho do veículo no computador.
O câmbio tem o mesmo sistema utilizado em competições, com borboletas atrás do volante, onde a alavanca da direita aumenta as marchas e a do lado esquerdo, reduz.
Fabricados em três versões (P6, P10 e P13), ele é um misto de carro e moto. A versão P6 tem o motor das GSX-R 600 fabricadas entre 2002 e 2005; a P10 tem a motorização de 1000 cilindradas, fabricada entre 2005 e 2006, enquanto a P13 está equipada com o motor da famosa 1300R Hayabusa em sua primeira geração. A versão P6, segundo o fabricante, acelera da imobilidade até os 100 km/h em 3,3 segundos.
Para andar na rua, os veículos vêm equipados com retrovisores, setas, luzes e faróis, atendendo às regras do Estado da Flórida. De acordo com o fabricante, o Prodigy é um primor em curvas e estabilidade, pelo menos na teoria.
Em seu país de origem o Scorpion Prodigy é considerado um triciclo, sendo necessário utilizar capacete para circular com o bólido, que tem preço sugerido a partir de US$ 39.900.