Scania lança novas séries de caminhões

scania251007.jpgA Scania lançou no início de outubro seus novos caminhões da série P, G e R, que englobam a maior quantidade de opções da história da montadora. Eles cobrem basicamente dois segmentos de transporte – o de longa distância e o de aplicação severa (construção, cana-de-açúcar, mineração e fora-de-estrada). Verdadeiramente, caminhões para todas as cargas e estradas. Em Curitiba, os novos modelos P, G e R foram apresentados pela Cotrasa, concessionária do Grupo Battistella, para a imprensa local e clientes da revenda Scania.

Para cada aplicação estão disponíveis diferentes modelos de cabine, trens-de-força, configuração de eixos e diversas variações de chassis, que incluem o tipo de suspensão, a altura, a resistência, a distância entre eixos e a preparação para o implemento. Todas com quatro tipos de motor, produzidos dentro do sistema modular Scania, de 9, 11, 12 e 16 litros, com potências desde 270 até 500 hp, com alto torque desde as mais baixas rotações.

Tem uma cabine para cada tipo de necessidade do motorista em relação a um ambiente de trabalho adequado e à melhoria contínua da produtividade do transportador. O interior da cabine é completamente novo em todos os modelos, com o posto de condução desenvolvido sob um novo projeto ergonômico. A Scania acredita que o motorista possui papel primordial para a produtividade. O motorista que tem conforto enquanto dirige, sentado ao volante, graças à facilidade de manobra e resposta do veículo, terá um melhor desempenho e apresentará melhores resultados.

Montada em posição baixa no chassi para facilitar a entrada e a saída, a cabine ?P? é adequada para as aplicações de construção, mineração ou florestal e para o transporte regional rodoviário. A cabine ?G? preenche o intervalo entre as opções ?P e R Highline?. Ela está montada no chassi numa posição mais alta que a ?P?, porém mais baixa que a ?R Highline?. Em sua faixa de mercado, apresenta o maior espaço interno. E a cabine ?R?, montada em posição elevada no chassi, possui piso semiplano que oferece bom espaço interno, sendo indicada para as aplicações rodoviárias de longa distância.

As opções de motores vão de 270 até 470 cv e são adequados para caçambas ou betoneiras para aplicação urbana. As opções de 11 e 12 litros, com seis cilindros de 370 a 470 cv, servem para todas as opções. Outro destaque dos caminhões Scania é a caixa de mudanças montada conforme o conceito modular, incluindo opções de 8 marchas + 1 superlenta, de 12 marchas e de 12 marchas + 2 superlentas, esta última com ou sem ?overdrive?, que possibilita a máxima capacidade de tração com elevadas médias de velocidade.

E a maioria das caixas de câmbios está disponível com uma versão aprimorada do ?Opticruise Scania?, o sistema automatizado de mudança de marchas que ajuda o motorista a economizar combustível e a conduzir de forma mais eficiente, realizando as trocas no momento mais adequado. Enfim, são caminhões robustos e de alto desempenho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo