O acordo de patrocínio da Volkswagen ao Campeonato Brasileiro de Surf, que começou em 2002 e foi renovado para o circuito no decorrer dos anos, rendeu um total de 18.740 unidades comercializadas da Saveiro SuperSurf. A expectativa de produção da edição é de 4.000 unidades até dezembro deste ano.
Equipada com a motorização que inaugurou o mercado dos bicombustíveis no País, o 1.6 Total Flex da Saveiro SuperSurf produz 97 cv de potência quando abastecida a gasolina e 99 cv com álcool. Marcando o seu diferencial no segmento de comerciais leves, o carro leva como itens de série a capota marítima, rodas de liga-leve 15", pneus 195/55, bancos em couro Native e os faróis de neblina, que enaltecem as novas linhas da versão.
Exibindo um "design" mais moderno e totalmente reformulado, o exterior do veículo ficou mais prático, bonito e funcional. Barra de proteção "Santo Antônio", espelhos retrovisores e pára-choques na cor do veículo, vidros verdes, soleiras pintadas em preto, antena no teto e suspensão elevada são itens que ajudam a destacá-lo com a aparência jovem e esportiva.
Com o interior também renovado pela reestilização que deu a impressão de que "cresceu por dentro", o carro têm detalhes em cinza Satim, comando interno dos espelhos laterais, conta-giros no painel de instrumentos, direção hidráulica com volante de quatro raios e pára-sol biarticulado com espelho iluminado nos dois lados.
São nove cores disponibilizadas para a Saveiro SuperSurf: as sólidas branco Glacial, vermelho Flash e preto Ninja, as metálicas prata Light, cinza Cosmos e verde Highway e as perolizadas azul Índigo, vermelho Sirah e preto Magic.
O preço sugerido na rede de concessionárias Volkswagen para a Saveiro SuperSurf é de R$ 35.730,00.