O Axor Center tem como principal objetivo oferecer um atendimento especializado aos clientes, por meio de treinamento específico dos profissionais das revendas, assegurando a tradicional competitividade da Mercedes-Benz no mercado de caminhões.
Com o Axor Center, o concessionário reúne uma equipe de gerentes, vendedores, assessores à frotista e instrutor de operação, treinados por profissionais da Daimler Chrysler do Brasil para os negócios de extrapesados. A função do assessor exclusivo ao frotista, por exemplo, será de manter os clientes atualizados sobre toda a linha e a tecnologia disponível nos veículos da marca. Já o instrutor de operação apoiará os clientes no monitoramento de suas frotas e no treinamento de motoristas.
Os concessionários interessados em adotar o Axor Center são homologados pela Empresa através do atendimento de alguns pré-requisitos: disponibilidade de um caminhão Axor para demonstração aos clientes, vendedor especializado em caminhões extrapesados, instrutor de operação e assessor à frotista.
Entre os pré-requisitos também estão a manutenção de estoque estratégico de peças e disponibilizar vaga na oficina para atendimento preferencial de extrapesados, além de oferecer o serviço Mercedes Assistance – pacote de assistência emergencial para veículos comerciais, que oferece serviço 24 horas de atendimento e suporte para socorros mecânicos no período de garantia do veículo.