O piloto curitibano Lico Kaesemodel (Claro/Oelo) participa no domingo (25/7), da segunda etapa do Campeonato Brasileiro “Trofeo Maserati”, que será realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo. Lico vai em busca da vitória e conseqüentemente da liderança do campeonato, pois figura entre os favoritos na “Maserati”.
A categoria utiliza carros Maserati cupê, equipados com motor V8, aspirado, de 4.2 litros, com 413 cavalos de potência e velocidade final de 285 km/h. Para o Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati 2004, foram preparados 25 carros para as corridas, todos rigorosamente iguais, cabendo exclusivamente ao piloto mais arrojado fazer a diferença na pista.
Na primeira etapa realizada em Curitiba, Lico Kaesemodel (Claro/Oelo), esteve próximo da vitória, mas foi atrapalhado por retardatários e terminou a corrida em segundo lugar. Com o carro melhor acertado, Lico vai a São Paulo em busca da primeira vitória no “Trofeo Maserati”, o que poderá lhe render também a liderança do campeonato. “Estou confiante para a segunda etapa, pois em Interlagos os melhores tempos da categoria são meus. Os carros estão bem preparados e com os tempos muito próximos, mas vou tentar fazer prevalecer a minha tocada forte e buscar a vitória em São Paulo”, disse o piloto Lico Kaesemodel.
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado da primeira etapa no Autódromo Internacional de Curitiba, a classificação do campeonato é a seguinte: 1.º) Leandro Schimidt (SP), 25 pontos; 2.º) Lico Kaesemodel (Claro/Sascar) (PR), 20; 3.º) Paulo de Tarso (PR), 16; 4.º) Clemente Lunardi (SP), 14; 5.º) Antônio Hermann (SP), 12; 6.º) Francisco Mazza (SP), 10; 7.º) Antônio Baptista (SP), 9; 8.º) João Adib (SP), 8; 9.º) Rafa Sportelli (SP), 7; 10.º) Andrea Conte (SP), 6; 11.º) Nelson Girardi (SP), 5; 12.º) Reimon Saab Jr (SP), 4; 13.º) Chico Longo (SP), 3; 14.º) Valter Rossete (SP), 2; e em 15.º) Marcelo Ometto (SP), 1.
PROGRAMAÇÃO
Na sexta-feira (23/7), haverá treinos livres, das 14 às 17 horas; no sábado (24/7), treinos livres das 9 às 12 horas, e às 14 horas, treino classificatório, para a definição do “grid” de largada. E no domingo (25/7), “warm-up” das 9 às 10 horas, e largada da prova às 13 horas, seguida da entrega de prêmios no pódium.