Sem dúvida, um dos destaques do Sandero Stepway é o seu design externo, que mescla esportividade e robustez com aspectos de requinte e tecnologia, graças à adoção de acabamentos em prata ou aluminizado, como os empregados nas saias laterais e no extrator de ar instalado no pára-choque traseiro que também integra uma saída esportiva de escapamento.
A adoção de novo conjunto de suspensões aumentou a altura em relação ao solo se comparado ao Sandero (185 mm). Com isso, o motorista conta com posição de dirigir mais elevada, o que contribui para realçar ainda mais a sensação de robustez e segurança do Sandero Stepway, além de torná-lo apto a enfrentar os desafios encontrados pelos motoristas no dia-a-dia dos grandes centros urbanos (buracos, lombadas, depressões, entre outros).
Durante a avaliação, o conjunto 1.6 Hi-Flex do novo “hatch” da marca francesa agradou, principalmente nas acelerações e retomadas. O ruído interno não incomoda e a força do motor aparece em baixas faixas de rotação. De acordo com a montadora, 95% do torque deste motor é disponibilizado a 2.500 giros.
Ficha técnica
Motor Hi-Flex, dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha,
16V 1.598 cm³
Potência 107 cv(G) e 112 cv (A), ambos a 5.750 rpm
Torque 15,1 kgfm(G) e 15,5 kgfm (A), ambos a 3.750 rpm
Câmbio Mecânico, de cinco marchas
Comprimento 4,02 m
Largura 1,74 m
Altura 2,59 m
Entre-eixo 3.20 m
Peso 1.087 kg
Suspensão Independente, tipoMcPherson, com braços oscilantes inferiores transversais, com barra estabilizadora, na frente, e com rodas independentes, braços oscilantes inferiores longitudinais e barra estabilizadora, atrás
Freios Freio a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas traseiras
Tanque 50 litros
Preço a partir de R$ 44.000,00