O 6.º Salão do Automóvel de Curitiba deve movimentar R$ 12 milhões e comercializar 234 carros até o dia 10 de novembro, o mesmo montante arrecadado no ano passado. A previsão é da Associação das Concessionárias Autorizadas de Veículos Importados do Paraná (Acavipar). Segundo o presidente da entidade, Adeodato Volpi, o público deste ano pode superar os 60 mil visitantes que estiveram no último salão. “Estamos aguardando cerca de 80 mil pessoas dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul”, afirmou.
Para oferecer mais espaço aos expositores e participantes, o 6.º Salão do Automóvel de Curitiba está sendo realizado no Centro de Exposições Expotrade, ao lado do supermercado Carrefour, em Pinhais. “Com uma área de 20 mil metros quadrados, o local oferece mais praticidade, funcionalidade e conforto”, complementa o diretor Francisco Garcia.
Para facilitar a locomoção dos visitantes, a Acavipar colocou um ônibus gratuito, nos sábados e domingos, para fazer o trajeto entre Curitiba-Pinhais-Curitiba. “Com saída a partir das 14h na Praça Rui Barbosa, haverá ônibus de 30 em 30 minutos. O último horário de volta para Curitiba será às 21h”, ressalta Garcia.
Para garantir condições especiais de compra, a Acavipar fechou um acordo com o Banco Alfa, um dos patrocinadores do salão. “Vamos oferecer condições especiais e taxas abaixo da média praticada pelo mercado”, enfatiza o gerente regional do Banco Alfa, Mário Vicentin.
Novidades
O 6.º Salão de Curitiba conta com a participação de 18 marcas de veículos importados e nacionais. A lista é formada pelas revendas Macchina (Alfa Romeo) Autoplus e Munich (Audi), Euro Import (BMW), CCV (Chevrolet), Boulevard (Citroën e Jaguar), Niponsul (Honda), Vecopar (Kia), Divesa e Savana (Mercedes-Benz), TVL (Mitsubishi), Autovesa (Nissan e Renault), Le Lac e Le Park (Peugeot), Sevec (Seat), Sulpar (Toyota), Estocolmo (Volvo) e pelas marcas nacionais Fiat e Volkswagen. Além disso, duas revendas de motos (Unionda e Blokton) e três lojas de barcos (MM Náutica, Cavalo Marinho e Yamanáutica) estão expondo suas novidades.