O evento considerado o mais completo da região Sul e o maior do Brasil em volume de negócios movimentou, este ano, mais de R$ 17 milhões em negócios efetuados durante o evento, dentro do salão e nas concessionárias participantes. Visitaram a mostra, que encerrou ontem, mais de 90 mil pessoas, contra 85 mil visitantes registrados na edição anterior. ?Estamos muito contentes e satisfeitos com o crescimento obtido, de quase 20% no volume de negócios em comparação com a oitava edição, que gerou um volume de negócios de aproximadamente R$ 15 milhões?, disse Joe Araújo, diretor da J.A. Eventos, organizadora do salão.

continua após a publicidade

De acordo com Gastão Döring, vice-presidente da Acavipar (Associação das Concessionárias de Veículos Importados do Paraná), também organizadora e idealizadora do evento, este foi a melhor edição do salão. ?O diretor da Toyota do Brasil, Longino José Morawski, que apostou na edição do ano passado e, este ano, novamente nos incentivou a participar, ficou muito satisfeito com o resultado obtido e já confirmou nova participação para o ano que vem?, disse Döring.

Segundo Rodrigo de Moura Macedo, gerente geral regional do Banco Alfa, patrocinador oficial do evento, a preferência, neste ano, foi por financiamentos de curto prazo de, no máximo, 36 vezes. ?Para não dizer que não fizemos nenhum financiamento longo, registramos dois ou três de 60 meses?, conta. Outro dado importante constatado foi o grande número de carros importados, e de alto valor, vendidos durante o salão; o que leva à confirmação do crescimento em relação à edição anterior.

O grupo Euro Import, que vende as marcas BMW e Land Rover também teve ótimos resultados a comemorar, com, no total, mais de dez veículos vendidos, e boa parte, à vista, como a BMW 760 li (R$ 644 mil), que é considerado o veículo mais caro exposto e comercializado no salão.

continua após a publicidade

As empresas Yamanáutica e Cavalo Marinho mostraram dois novos modelos que foram lançados oficialmente no salão: o jet ski Wave Runner FX 160 Cruiser (R$ 65 mil), da Yamanáutica e o barco Focker 215 Cabinada (R$ 70 mil), da Cavalo Marinho, ambos com  nova tecnologia. Os modelos estarão disponíveis para venda a partir de fevereiro do ano que vem, nas revendas em Curitiba.

Caminhões e motos

Mesmo participando do salão pela primeira vez, o segmento ?Pesa Pesado? também pôde confirmar o sucesso tanto de aceitação de público quanto de negociação. A marca Divesa, segmento de caminhões, vendeu mais de quatro unidades, totalizando um volume de vendas de aproximadamente R$ 600 mil.

continua após a publicidade

A Servopa caminhões também comemorou os bons resultados. ?Tivemos boa procura, boa aceitação e  já posso garantir nossa presença na próxima edição do salão?, disse Clovis Muller, gerente da divisão de caminhões do grupo Servopa. Um dos modelos vendidos pelo grupo foi o mais recente lançamento da marca, o 19.320 Tractor da linha Constelation, utilizado pelos personagens Pedro e Bino do programa de televisão ?Carga Pesada?.

A concessionária Fun Motos, que vende a marca Sundown motos, também está bastante satisfeita com o resultado. A Fun Motos é a primeira concessionária do Sul que vende a marca Sundown, embora  estejam previstas novas lojas na capital catarinense, em Joinville, e no Rio Grande do Sul. Inaugurada a apenas dois meses em Curitiba, a primeira concessionária Sundown sul-brasileira promete ainda muitas surpresas. Além de ter vendido, apenas no Salão do Automóvel, mais de seis motos da linha Future, linha oficial usada pelas equipes da Fórmula 1, a concessionária já prevê o lançamento da linha ?Custom?. Trata-se do modelo Blade, motor 250, que será vendido a partir de março de 2006.