Salão de Buenos Aires traz novidades para o Brasil

O Salão de Buenos Aires exibirá a partir de hoje inúmeras novidades para o mercado sul-americano, algumas delas também na rota brasileira, como mostramos recentemente. Mas a lista cresceu ainda mais esta semana com o anúncio oficial dos modelos que estarão nos estandes das montadoras até o dia 30 na feira argentina.

Um dos astros da feira será o Renault Clio geração 4, lançado com grande pompa no Salão de Paris em outubro do ano passado. O modelo é o compacto de maior sucesso da marca francesa na Europa e na feira argentina dividirá as atenções do público com o novo Ford Focus.

Isso significa que a segunda geração do Clio, feita no país vizinho e exportada para o Brasil está com os dias contados? Não. O Clio IV chegará para ser uma opção premium do hatch popular. Tanto que a nota oficial da Renault anunciando a vinda do modelo enaltece as qualidades da configuração esportiva RS 200, com motor 1.6 turbo, de 200 cv.

Na Argentina, a novidade ficará posicionada entre o Clio II (batizado por lá de Clio Mío) e do Sandero e abaixo do Mégane hatch, que não é oferecido no Brasil. No mercado local, o início das vendas do carro está previsto para março e abril de 2014.

Se ele irá cruzar a fronteira e vir para o Brasil, ainda é uma incógnita. Afinal nem todo o modelo vendido na Argentina se repete por aqui. Além do Mégane hatch e sua verão apimentada RS, a Renault também tem por lá o sedã de luxo Latitude e o SUV Koleos. Sabe-se, por enquanto, que o Clio Estate, perua derivada do novo Clio, pode desembarcar no país em breve, para acolher os órfãos de Scénic e do Mégane Grand Tour. Caso o desempenho nas vendas venha a ser satisfatório, ela poderá, inclusive, ser fabricada na planta de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, como deve ocorrer com o Captur, SUV derivado do Clio, até 2015.

Outros lançamentos

A Ford confirmou a presença em Buenos Aires do novo Kuga. O SUV compacto, mais musculoso e requintado que o EcoSport, será lançado no mercado argentino no segundo semestre, juntamente com o novo Focus e o New Fiesta 2014, outros produtos globais da marca que estarão na feira. Produzido na Espanha, o Kuga deve circular também pelo Brasil ainda este ano.

A Citroën levará o utilitário esportivo C4 Aircross, ao lado de modelos como C4 Lounge e DS5 Hybrid. O modelo, que já passeia pela Europa desde o primeiro semestre de 2012, mistura elementos estéticos do C4 e do DS4 com o conceito Hypnos, apresentado em Paris em 2008. As opções de motorização variam entre o 1.6, de 115 cv, e o 2.0, de 151 cv, acoplados ao câmbio manual de cinco marchas. A Citroën não confirmou se o modelo será vendido no Brasil.

Divulgação
Citroen C4 Aircross.
Divulgação
Chevrolet Tracker.
Divulgação
Citroen C4 L.
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo