O destaque do motor 2.4 Flexpower é a potência, que teve um avanço expressivo em relação ao motor convencional a gasolina, que vinha sendo utilizado até então e tinha 128 cavalos. Agora, o novo motor, quando propulsionado a álcool, gera uma potência de impressionantes 147 cavalos e, quando utiliza a gasolina, alcança 141 cavalos de potência.
Lançada em 1995, a S10 escreve uma história de sucesso como um dos maiores cases na indústria automobilística brasileira. O modelo Chevrolet inaugurou o segmento das picapes médias no País, que teve uma expansão expressiva, e o liderou de forma absoluta nos últimos 12 anos, consecutivamente, incluindo o ano de 2006. Neste período de 1995 a 2006, a S10 já acumulou no País uma venda de quase 300 mil unidades, enquanto a Blazer, por sua vez, aproxima-se das 100 mil unidades. Hoje, quase metade da frota circulante de picapes médias no País é constituída do modelo S10, e cerca de 40% dos utilitários esportivos é do modelo Blazer.
"A S10, sem dúvida alguma, é um caso de grande sucesso no mercado brasileiro, pois oferece robustez e muito conforto aos seus usuários, atendendo em cheio o gosto do consumidor brasileiro", destaca Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
A linha S10/Blazer terá as versões Colina e Advantage, esta considerada um dos modelos que oferece aos consumidores a melhor relação custo-benefício do mercado brasileiro em seus segmentos. Já a versão Colina será vendida exclusivamente para frotistas em geral, incluindo empresas, entidades e governos municipais, estaduais e federais. A Colina estará disponível na cabine simples, enquanto a Advantage na cabine dupla.
A Blazer, igualmente, terá a Colina para frotista e a Advantage para o mercado em geral. As versões a diesel, tanto da Blazer quanto da S10, não tiveram mudanças nas suas configurações.