Na semana passada, em São Paulo, a Rolls-Royce anunciou oficialmente o início de suas operações no Brasil e na América Latina. Fundada em 1904, na Inglaterra, a marca faz parte do Grupo BMW desde 1998. As primeiras unidades só chegarão em março de 2012, juntamente com a inauguração da primeira concessionária em São Paulo.
Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce, durante o anúncio em São Paulo disse que “ao tomar a importante decisão de entrarmos neste mercado, observamos o impressionante crescimento da economia brasileira. A Rolls-Royce vem crescendo bastante nos demais países do grupo BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), portanto, seria apropriado que tivéssemos negócios no Brasil também”, afirmou.
Por intermédio da Via Itália Group, nomeada como representante da marca inglesa no País, é que os carros podem ser encomendados. A Via Itália também é importadora oficial de Lamborghini, Ferrari e Maserati. Toda a linha será comercializada no Brasil, mas os preços ainda estão em processo de análise. Somente o modelo de entrada, o Ghost, tem seu valor definido em R$ 2,2 milhões. “As outras versões, mais exclusivas, custarão cerca de 45% mais”, disse Francisco Longo, diretor da Via Itália.
O Ghost será o modelo mais “barato” da marca no País. Possui motor V12 6.6 de 570 cv que, de acordo com a fabricante inglesa, atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) e faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. O charmoso automóvel vêm com os tradicionais guarda-chuvas da marca inglesa, localizado nos interiores das portas dianteiras.
A expectativa da fabricante britânica é comercializar cerca de 15 unidades durante o primeiro ano no País, com perspectivas de crescimento. Os modelos da marca são conhecidos por seu alto nível de qualidade e por muitos procedimentos ainda feitos artesanalmente na fábrica de Goodwood, na Inglaterra. De acordo com a empresa, “60 mãos” (trinta pessoas) cuidam para produzir um automóvel em 450 horas.
“Não há nada melhor para ficar no trânsito do que um Rolls-Royce, pois nossos carros são realmente confortáveis”, explicou Müller-Ötvos, que enfrentou o trânsito paulistano para chegar ao evento. Além da operação brasileira e um escritório em São Paulo, a marca também informou que se estabelecerá no Chile e abrirá uma loja em Santiago.
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