A marca britânica Rolls-Royce abriu sua primeira loja na América Latina. O espaço está localizado na Avenida Cidade Jardim, região nobre de São Paulo. Duas unidades do modelo Ghost estão expostas no local e não irão ao Salão do Automóvel. O preço inicial do carro é de R$ 2,3 milhões. A concessionária também já aceita encomendas de todos os seis modelos oferecidos pela marca atualmente.
A representação comercial da marca está nas mãos da Via Itália, que também é importadora oficial de Ferrari, Lamborghini e Maserati. “Queremos trazer entre 8 e 12 unidades no primeiro ano de operações”, afirma o diretor de relações internacionais Jaroslav Sussland. “A partir de 2014 esse volume deve aumentar 20%.” Posicionado como o modelo de entrada da marca de origem britânica, o Ghost é equipado com um motor 6.6 V12 biturbo capaz de gerar 563 cavalos de potência e 79,5 kgfm de torque, rendimento suficiente para leva-lo aos 100 km/h em 4s9 e á velocidade máxima de 250 km/h. Mas, apesar do alto rendimento, a aposta da empresa recai para o alto nível de conforto, e a possibilidade de customização extensa de cada um de seus modelos. De acordo com Milton Chamen, gerente Comercial da Rolls-Royce Motor Car São Paulo, é praticamente impossível que duas unidades de um modelo da marca sejam idênticas. “O cliente que desejar pode selecionar inúmeros opcionais, além de cores, tipo de revestimento interno, entre outras customizações próprias”, explica. Para facilitar esse processo de escolha, a empresa trouxe para sua concessionária no Brasil o Costumer Lound, sala em que são expostos diversos tipos de couro, madeira e tecidos que podem ser utilizados em cada um de seus veículos. O local ainda reserva uma tela de 65” onde um especialista e o cliente podem projetar virtualmente um modelo.
Na lista de opcionais estão geladeira e kit para picnic no porta-malas, além de revestimento do teto com iluminação de fibra ótica.