A Renault desistiu de guardar segredo: ao revelar o carro-conceito Modus, no Salão de Genebra deste ano, deixou claro que ele dará origem a um ?supermini espaçoso? no último trimestre deste ano.
Este protótipo antecipa o que será a versão monovolume do futuro Renault Clio. Trata-se da minivan da família Clio, uma irmã menor para a Scénic, cuja produção chegou a ser cogitada para o Brasil. O nome, porém, é o mesmo de um conceito da década passada.
Seu estilo é até simpático e bem integrado às tendências da marca, como o vidro traseiro praticamente vertical e os grandes faróis. As rodas de 17 pol, o teto envidraçado e o painel revestido de couro não devem aparecer no modelo definitivo, mas os instrumentos em posição central, sim. A Renault promete espaço surpreendente para um carro de apenas 3,79 metros de comprimento, no que colabora a altura de 1,59 m.
O banco traseiro é tripartido, podendo a seção central mover-se para frente ou para trás e mesmo ser rebatida, em um sistema similar ao da Meriva. A quinta porta pode se abrir toda ou só a parte inferior, e há um suporte para bicicletas de fácil instalação.
O motor 1,6 de 16 válvulas desenvolve 115 cv de potência. Os faróis contam com sistema de iluminação em curva mediante lâmpada adicional fixa. E os limpadores de pára-brisas se movem em sentido inverso.
