Além disso, o preço final do carro deveria ser o equivalente a cinco mil euros (R$ 17.500,00 aproximadamente). Foi então que, há cinco anos, nascia o Logan, sedã que será produzido em São José dos Pinhais (PR), em 2007, e deverá consumir investimento da ordem de 150 milhões de euros, incluindo a produção de versões "hatch", perua e picape.
O Logan tem logotipo da marca romena Dacia, mas compartilha diversos equipamentos com outros modelos Renault. Com 4,25 metros de comprimento, 1,73m de largura e 1,52m de altura, o carro é feito sobre a mesma plataforma da minivan Modus. Do Clio vieram os motores, sistema de suspensão dianteiro, freios e volante. Os destaques de estilo são as rodas de 15 polegadas, grade do radiador cromada e conjunto óptico. O porta-malas conta com capacidade de 510 litros, a mesma do Clio Sedan atual.
Internamente, o Logan vem com acabamento simples, com alguns componentes da Renault, como o volante e as alavancas da coluna de direção. A instrumentação tem dois grandes mostradores circulares (velocímetro e contagiros) em destaque. Os marcadores de temperatura e do nível de combustível são digitais. No painel plástico, logo abaixo do aparelho de som, ficam concentrados os comandos dos vidros e do pisca alerta. A simplicidade será idêntica a dos nossos modelos populares.