A paixão da Renault pelo automobilismo ultrapassou as pistas para chegar às ruas.
Buscando inspiração na Fórmula1, a marca volta a expressar sua esportividade com o novo Renault Sandero F1 Team, versão especial e exclusiva do Sandero que é sucesso de vendas no Brasil, desde que foi lançado, no fim de 2007.
Foram produzidas apenas cinco unidades do automóvel, desenvolvido com base na versão Privilège equipada com o motorização bicombustível 1.6 16V Hi-Flex – com 112 cv de potência (abastecido com 100% álcool) -, topo de linha da gama Sandero.
Os cinco exemplares do Sandero F1 Team serão o principal prêmio distribuído entre os clientes que participarem da próxima edição da campanha promocional “Financeira Renault Portas Abertas”, que acontecerá até o dia 15 de setembro.
O carro é pintado na cor amarelo Sirius, que lhe dá mais esportividade. Há ainda adesivos com formas geométricas estilizadas com o logotipo da equipe de Fórmula1 da Renault nas laterais do veículo. O desenho é aplicado também no capô, no teto e na tampa do porta-malas, formando uma faixa, interrompida só pelo pára-brisa e pelo vidro traseiro.
O tom amarelo contrasta com a grade frontal e entrada de ar, as duas em preto.
As colunas centrais e os largos frisos laterais, instalados na parte inferior das portas, também são negros.
Reforça seu visual esportivo um “kit” composto por duas saias envolventes, um “spoiler” dianteiro, duas máscaras de proteção para os faróis de neblina, aerofólio traseiro instalado na parte superior da tampa do porta-malas e extrator de ar traseiro integrado ao pára-choque e à placa. Há ainda rodas de liga leve de cinco raios e ponteira de escapamento cromada.
Pelas rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho esportivo se paga R$ 342,81 cada. A ponteira esportiva de escapamento, produzida em aço inox, é vendida por R$ 45,73.
O “Sandero F1 Team” não é o primeiro modelo especial que a Renault do Brasil desenvolveu com visual inspirado nos carro da equipe Renault F1 Team. No ano passado, a montadora produziu cinco unidades do Clio F1 Team para comemorar o bicampeonato dos Mundiais de Pilotos e de Construtores, conquistados em 2005 e 2006.